Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/674
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, João Paulo-
dc.date.accessioned2015-08-14T19:52:41Z-
dc.date.available2015-08-14T19:52:41Z-
dc.date.issued2015-08-14-
dc.identifier.citationBORGES, João Paulo. Planejamento estratégico: elaboração de planejamento estratégico para a empresa J.C Baterias e Radiadores. 2014. 71 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/674-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-14T19:52:41Z No. of bitstreams: 1 SAR2014Joao_Paulo_Borges.pdf: 822889 bytes, checksum: e7c7f84ef705d964800f0db6205f7950 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-14T19:52:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2014Joao_Paulo_Borges.pdf: 822889 bytes, checksum: e7c7f84ef705d964800f0db6205f7950 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: elaboração de planejamento estratégico para a empresa J.C Baterias e Radiadorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Neckel, Anderson-
dc.description.resumoO estudo tem como objetivo principal a criação de um planejamento estratégico para a J.C Baterias e Radiadores de Sarandi. Os objetivos subsequentes buscam apurar uma análise em relação ao macro e microambiente da empresa, ou seja, os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças através da matriz SWOT. Para a coleta destas informações, foram realizadas pesquisas com 13 clientes, 03 fornecedores e com o gestor e proprietário da empresa. A partir do levantamento das determinadas variáveis elaborou-se a missão e a visão para a empresa, a fim de nortear o gestor para alcance do seu objetivo o qual é tornar a empresa mais competitiva. Pode-se verificar que a J.C Baterias e Radiadores possui como pontos fortes diversos valores que foram atingidos com o passar dos anos no comércio, as ameaças são um ponto que se deve atentar devido aos seus fortes impactos, os mais influentes são a concorrência, e o clima o qual também é uma oportunidade, porém impacta muito mais nas atividades da empresa quando tratado como ameaça. Para os pontos fracos, foram propostas estratégias com o intuito de extingui-los através do plano de ação. Portanto, fica clara a importância do planejamento, pois é a partir dele que se pode obter as informações necessários para alocar os recursos de forma correte e diferenciar-se dos demais.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2014Joao_Paulo_Borges.pdfMonografia João Paulo Borges803,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.