Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGiotti, Elisandra-
dc.date.accessioned2015-08-17T20:03:50Z-
dc.date.available2015-08-17T20:03:50Z-
dc.date.issued2015-08-17-
dc.identifier.citationGIOTTI, Elisandra. Satisfação de clientes: um estudo na empresa comercial de calçados Toazza Ltda. 2014. 98 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/687-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-17T20:03:50Z No. of bitstreams: 1 SAR2014Elisandra_Giotti.pdf: 649117 bytes, checksum: 1ba82d556feccba8254e919b53008295 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-17T20:03:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2014Elisandra_Giotti.pdf: 649117 bytes, checksum: 1ba82d556feccba8254e919b53008295 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleSatisfação de clientes: um estudo na empresa comercial de calçados Toazza Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Demarchi, Daniel Vinícius-
dc.description.resumoO mercado empresarial está cada vez mais competitivo, os clientes têm a sua disposição diversas opções para escolher onde efetuar suas compras. Essa diversidade de empresas os torna mais exigentes e consequentemente exige da organização que ela esteja atenta às mudanças e aos gostos de seus consumidores. Dentro desta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda., sendo que a partir deste objetivo, foram apresentados conceitos a respeito da área de marketing e, especialmente, sobre os fatores que englobam a satisfação de clientes. Após, foi efetuado uma metodologia de pesquisa qualitativa/ exploratória a qual contou com a colaboração de quinze clientes, para identificar as variáveis e atributos determinantes para a escolha de uma loja de calçados, posteriormente foi efetuado uma pesquisa quantitativa/descritiva a qual foi estruturada a partir dos dados coletados na primeira etapa, contando com noventa e sete respondentes. Após, o encerramento da pesquisa fazendo uso de métodos estatísticos, os dados foram tabulados e inseridos em tabelas com medições em percentuais, fator este que possibilitou a análise de dados e evidenciou que para a maioria de seus clientes a empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda., possui uma excelente organização, possui produtos diferenciados, trabalha com uma faixa de preços aceitáveis e proporciona um atendimento de qualidade a seus clientes. A partir das informações geradas pelas percepções dos respondentes, criaram-se as sugestões e recomendações para que a empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. possa melhorar a relação com seus clientes, bem como atender e satisfazer ainda melhor as suas necessidades desejos e demandas, a fim de construir uma relação duradoura com seu público alvo e se tornar ainda mais forte no ramo em que atua.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2014Elisandra_Giotti.pdfMonografia Elisandra Giotti633,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.