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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNicolodi, Jéssica-
dc.date.accessioned2015-08-18T14:36:41Z-
dc.date.available2015-08-18T14:36:41Z-
dc.date.issued2015-08-18-
dc.identifier.citationNICOLODI, Jéssica. Avaliação da qualidade do atendimento prestado aos associados da matriz da Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda – Cotriel. 2014. 86 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/692-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-18T14:36:41Z No. of bitstreams: 1 SOL2014Jessica_Nicolodi.pdf: 444513 bytes, checksum: fcaed92108cd79b1d4d0190507b9f77a (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade do atendimento prestado aos associados da matriz da Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda – COTRIELpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tramontini, Alberto Baltoré-
dc.description.resumoA qualidade do atendimento prestado aos consumidores se torna cada vez mais um aspecto determinante para sobrevivência das organizações, porém nos dias de hoje ainda existem empresas que não atentaram para esta lógica. A satisfação de um cliente consiste na percepção do desempenho ou uso dos produtos ou serviços em relação a suas expectativas, caso estas não sejam superadas ou ao menos atendidas à empresa poderá sofrer as consequências. Dessa forma, o objetivo do trabalho é verificar a qualidade do atendimento prestado pela Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda - Cotriel aos seus associados. Os procedimentos metodológicos utilizados foram divididos em duas etapas, a primeira qualitativa / exploratória cujo objetivo foi obter indicadores em relação à satisfação dos associados quanto a este aspecto, contando com uma amostragem composta por 20 associados escolhidos de forma não-probabilística, por julgamento e por conveniência, a segunda etapa da pesquisa caracteriza-se como um estudo de caráter quantitativo / descritivo composto também por uma amostragem não-probabilística onde foram aplicados 100 questionários aos associados da cooperativa, escolhidos por julgamento e por conveniência, com o objetivo de verificar a satisfação dos mesmos em relação aos indicadores gerados na primeira etapa da pesquisa. Através dos dados obtidos pode-se perceber que em todos os indicadores trabalhados a Cotriel vêm conseguindo satisfazer seu quadro social, tendo apresentado poucos indicadores com um nível de insatisfação mais elevado, contudo a cooperativa deve utilizar os resultados do presente estudo para adotar medidas que favoreçam ao aumento do nível de satisfação de seus associados, de forma que as falhas existentes em seus processos de atendimento sejam superadas e as expectativas dos clientes alcançadas.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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