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dc.creatorNunes, Thaís dos Santos-
dc.date.accessioned2015-08-18T19:29:37Z-
dc.date.available2015-08-18T19:29:37Z-
dc.date.issued2015-08-18-
dc.identifier.citationNUNES, Thaís dos Santos. Nivel de satisfação de clientes na empresa Turella corretora de seguros. 2014. 72 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/703-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-18T19:29:37Z No. of bitstreams: 1 SOL2014Thais_dos_Santos_Nunes.pdf: 435925 bytes, checksum: 0f157823fe38b9b0acae29d000911ff6 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.titleNivel de satisfação de clientes na empresa Turella corretora de segurospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tramontini, Alberto Baltoré-
dc.description.resumoA satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho percebido de um produto em relação às expectativas do comprador. O que se percebe é que muitas empresas ainda não atentaram para a importância dos serviços aos clientes. Sendo assim, o objetivo do trabalho é identificar o nível de satisfação dos clientes da Turella Corretora de seguros da cidade de soledade, que trabalha com seguros de automóveis, residenciais, empresariais e vida. Os procedimentos metodológicos utilizados foram divididos em duas etapas, a primeira caracterizada como qualitativa / exploratória cujo objetivo foi obter indicadores de satisfação utilizando-se pequenas amostras de clientes, ou seja, através de 20 entrevistados, com perguntas abertas obtidas com clientes da Corretora, a segunda etapa da pesquisa é caracterizada como quantitativa/descritiva com amostragem não probabilística, os pesquisadores não foram escolhidos de forma aleatória e sim por conveniência e julgamento, através de 100 questionários com perguntas fechadas aplicadas com clientes da Corretora por forma aleatória destinada a medir o nível de satisfação dos clientes com relação aos indicadores gerados na primeira etapa. Com o presente estudo podemos verificar que em todas as variáveis apresentadas, foi encontrado um índice de satisfação considerável dos segurados em relação aos serviços prestados pela corretora, enquanto a porcentagem de clientes insatisfeitos com a prestação de serviço da corretora é bem escassa, percebendo que a empresa Turella através de sua forma de trabalho conseguido satisfazer seus clientes principalmente no que se refere ao atendimento prestado aos clientes, entretanto devem-se aproveitar os resultados do presente estudo para aprimorar cada vez mais a qualidade nos serviços prestados que possibilitem ainda mais a diminuição ou desaparecimento de clientes insatisfeitos.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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