Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/705
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEbert, Vagner-
dc.date.accessioned2015-08-19T14:26:54Z-
dc.date.available2015-08-19T14:26:54Z-
dc.date.issued2015-08-19-
dc.identifier.citationEBERT, Vagner. Homo storyteller: a técnica do transmedia storytelling enquanto recurso na comunicação direcionada à geração Z. 2014. 162 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/705-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-19T14:26:54Z No. of bitstreams: 1 PF2014Vagner_Ebert.pdf: 12536059 bytes, checksum: 4d3f3dd02c472fc298ac706a3f28e422 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-19T14:26:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Vagner_Ebert.pdf: 12536059 bytes, checksum: 4d3f3dd02c472fc298ac706a3f28e422 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídia (Publicidade)pt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.titleHomo storyteller: a técnica do transmedia storytelling enquanto recurso na comunicação direcionada à geração Zpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoContar histórias é, para o ser humano, uma viagem através da imaginação e dos sonhos, onde a razão é deixada de lado e a emoção ganha voz e vez, principalmente durante a infância. Mas histórias também podem ser utilizadas com o intuito de engajar os públicos de uma empresa, promover a venda de um produto ou a lembrança de uma marca. É está a proposto do Transmedia Storytelling, que constitui-se como uma contação de histórias através das diferentes tecnologias da informação e comunicação (TICs) disponíveis em pleno século XXI. O estudo aqui apresentado constitui-se como uma pesquisa bibliográfica e experimental, onde visa-se analisar as possibilidades da técnica do Transmedia Storytelling enquanto recurso na comunicação com a Geração Z. Para tanto, a revisão de literatura realizada aborda os temas necessários ao estudo em questão, investigando, assim, o potencial interativo das tecnologias e a teoria dialógica da comunicação, o Homo Zappiens, isto é, os indivíduos pertencentes à chamada Geração Z, e os processos comunicativos e mercadológicos que precedem à prática do Transmedia Storytelling. A metodologia utilizada consiste em um laboratório experimental, onde os participantes, jovens da geração investigada, estiveram expostos à três técnicas de apresentação. A investigação resultou na confirmação das possibilidades de interação e engajamento da técnica, mas descobriu-se também que contar histórias de modo oral e empregar imagens como recurso de apoio à compreensão da mensagem mostram-se eficientes e importantes. Ainda, é necessário levar em consideração alguns fatores de risco ao se aplicar a técnica.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Vagner_Ebert.pdfMonografia Vagner Ebert12,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.