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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSalvi, Fernanda-
dc.date.accessioned2015-08-24T20:05:08Z-
dc.date.available2015-08-24T20:05:08Z-
dc.date.issued2015-08-24-
dc.identifier.citationSALVI, Fernanda. 3.0, o marketing dos valores: análise do conteúdo das mensagens das empresas Samsung, Coca-Cola e Guaraná Antárctica no site da rede social Facebook. 2014. 133 p. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/744-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-24T20:05:08Z No. of bitstreams: 1 PF2014FernandaSalvi.pdf: 9932000 bytes, checksum: 91503c6b2905a9a05ca30319a302308f (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.title3.0, o marketing dos valores: análise do conteúdo das mensagens das empresas Samsung, Coca-Cola e Guaraná Antárctica no site da rede social Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoO Marketing 3.0 é resultante das transformações sociais impulsionadas pelos adventos das tecnologias da comunicação, e, através delas, a formação de seres humanos plenos e voltados aos valores. As empresas devem se adaptar aos novos anseios destes consumidores em suas estratégias de comunicação em redes sociais. O presente estudo tem como objetivo investigar a utilização dos valores do Marketing 3.0 nas mensagens das empresas Samsung, Coca-Cola e Guaraná Antárctica na rede social Facebook e é pautado nos modelos teóricos: funcionalista e dialógico. Para o esclarecimento do objetivo foram utilizadas as pesquisas bibliográficas e documentais. O método utilizado foi análise de conteúdo através da categorização dos valores do Marketing 3.0 e a análise das mensagens de cada empresa. As empresas foram escolhidas a partir da pesquisa Bridge Research publicada na revista Consumidor Moderno, em agosto de 2013. Foi selecionada a mensagem com maior engajamento de cada empresa, em cada semana do mês de agosto de 2014, totalizando cinco mensagens por empresa. Entre as três empresas, todas utilizaram os valores do Marketing 3.0. Os mais identificados na comunicação das mesmas foi Estilo de vida, Diversão informação e entretenimento e Proporcionar significado A partir dos resultados obtidos foi considerado que as empresas, embora se utilizem de valores do Marketing 3.0, ainda preservam uma comunicação típica dos meios de comunicação de massa, buscando apenas ganhar repercussão na rede e não aproveitando o potencial dialógico, produtivo e participativo que a mesma dispõe.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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