Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/745
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZonatto, Daiane-
dc.date.accessioned2015-08-24T20:10:58Z-
dc.date.available2015-08-24T20:10:58Z-
dc.date.issued2015-08-24-
dc.identifier.citationZONATTO, Daiane. A representação publicitária feminina na revista "Eu sei tudo". 2014. 69 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/745-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-24T20:10:58Z No. of bitstreams: 1 PF2014DaianeZonatto.pdf: 5683387 bytes, checksum: d8073c251e8f03eee2e3559aa44387d5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-24T20:10:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014DaianeZonatto.pdf: 5683387 bytes, checksum: d8073c251e8f03eee2e3559aa44387d5 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPeriódicospt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.titleA representação publicitária feminina na revista "Eu sei tudo"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ahlert, Jacqueline-
dc.description.resumoA utilização da figura feminina nos anúncios publicitários ocorre desde os primórdios de sua existência. Porém, essas imagens passaram por grandes modificações com o decorrer dos anos devido à revolução do pensamento feminista e as transformações do papel da mulher na sociedade. Considerando os anúncios publicitários com mulheres como objeto principal de estudo, esta monografia buscar identificar, analisar e compreender as diferentes formas de representação feminina nos anúncios publicitários na revista mensal "Eu Sei Tudo" no período compreendido entre os anos 1917 a 1950, traçando o perfil da propaganda e da mulher deste período. Para tal estudo, foi realizada pesquisa bibliográfica, documental e análise de conteúdo. As análises revelaram que a mulher era representada de várias formas, necessitando assim a criação de categorias para melhor exemplificar e que os anúncios procuravam de certa forma "impor" o padrão de beleza existente da época, além da constatação de um elevado crescimento de anúncios publicitários.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014DaianeZonatto.pdfMonografia Daiane Zonatto5,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.