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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Cinara Crestani dos-
dc.date.accessioned2015-08-25T14:32:28Z-
dc.date.available2015-08-25T14:32:28Z-
dc.date.issued2015-08-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Cinara Crestani dos. O uso do jornalismo como argumento de campanha eleitoral no Facebook. 2015. 82 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/750-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-25T14:32:28Z No. of bitstreams: 1 PF2015CinaraCrestanidosSantos.pdf: 2203064 bytes, checksum: 7f535fd480497fb413673a4b9ff443f0 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.titleO uso do jornalismo como argumento de campanha eleitoral no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Chaise, Maria Joana Chiodelli-
dc.description.resumoEste trabalho monográfico buscou compreender de que o forma o jornalismo é usado como argumento de campanha eleitoral no facebook, dos partidos PT e PSDB durante o segundo turno da campanha eleitoral para a presidência da República em 2014. Para a realização dessa monografia inseriu-se a análise de conteúdo e como marcadores foram utilizados os valores-notícia de seleção definidos por Traquina (2005). Outros dois marcadores de análise foram a linguagem, por meio da qual verificou-se se o conteúdo produzido é adequado para as redes sociais digitais e se as postagens são em sua maioria do gênero opinativo ou informativo e a estratégia que buscou avaliar se nas postagens analisadas predominou a estratégia eleitoral de contrapropaganda ou autopromoção. A partir da fundamentação teórica utilizada e da amostragem selecionada para a análise de conteúdo verificou-se que os partidos políticos utilizam a credibilidade dos veículos de comunicação para construir a sua própria credibilidade junto aos eleitores. Além disso, observou-se também que o conteúdo jornalístico é empregado, sobretudo para denigrir a imagem do candidato adversário.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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