Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/758
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZancan, Laércio-
dc.date.accessioned2015-09-04T14:27:18Z-
dc.date.available2015-09-04T14:27:18Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifier.citationZANCAN, Laércio. am Cláudia, senta lá: uma análise bem-humorada dos memes nas páginas da Prefeitura de Curitiba no Facebook. 2015. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/758-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-04T14:27:18Z No. of bitstreams: 1 2015LaercioZancan.pdf: 4797484 bytes, checksum: 815bc3a4b43de8a6c7aa63fe151ef707 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-09-04T14:27:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015LaercioZancan.pdf: 4797484 bytes, checksum: 815bc3a4b43de8a6c7aa63fe151ef707 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.titleAham Cláudia, senta lá: uma análise bem-humorada dos memes nas páginas da Prefeitura de Curitiba no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de-
dc.description.resumoUm assunto que tem chamado bastante a atenção dos internautas nos últimos dois anos é a utilização do humor nas páginas oficiais do Poder Público Municipal de Curitiba na internet. O objetivo da "técnica" é chamar a atenção a partir das brincadeiras e embutir as informações sobre a cidade. O presente estudo pretende analisar a utilização de humor, transmitidos através de memes de imagens e textos, nas postagens da página do Facebook da capital paranaense e classificá-los de acordo com as definições de Dawkins (1979), através de uma abordagem qualitativa de análise de conteúdo. Constatou-se que as teorias podem ser aplicadas às unidades de informação presentes em textos e imagens.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015LaercioZancan.pdfMonografia Laércio Zancan4,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.