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dc.creatorTrentin, Flaviane Prando-
dc.date.accessioned2015-09-08T12:20:28Z
dc.date.available2015-09-08T12:20:28Z
dc.date.issued2015-09-08-
dc.identifier.citationTRENTIN, Flaviane Prando. Interação UPF: um estudo da estratégia de comunicação do evento na Universidade de Passo Fundo. 2015. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/767-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-08T12:20:28Z No. of bitstreams: 1 PF2015FlavianePrandoTrentin.pdf: 4042673 bytes, checksum: 8096d750cca4ada137511dc286926690 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleInteração UPF: um estudo da estratégia de comunicação do evento na Universidade de Passo Fundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoAs estratégias de marketing aplicadas no cenário da educação têm sido consideradas um diferencial capaz de satisfazer as necessidades e os desejos dos estudantes, buscando conhecê-los melhor e levando-os a ingressar nas instituições. Uma das ações que traz esses resultados e ainda estabelece o contato direto com o público-alvo é a realização de eventos. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho envolveu a investigação de estratégias do evento Interação UPF, por meio de pesquisas bibliográficas sobre o tema e acesso a dados secundários coletados pela Universidade de Passo Fundo. Essa pesquisa foi aplicada a alunos dos terceiros anos de Passo Fundo e região, participantes que visitaram a instituição e conheceram os cursos de graduação oferecidos, bem como os seus serviços e estrutura. Ainda, foram realizadas entrevistas com gestores da Agência de Comunicação e Marketing (Agecom) da UPF, de forma a entender melhor a ação e como é trabalhada a comunicação da Universidade. Foram comparados também os resultados dos anos de 2013 e 2014 do evento explicitado, o que comprovou a sua efetividade quanto à captação de alunos. Da mesma forma, buscou-se confirmar a relevância do marketing educacional em Instituições de Ensino Superior. As análises realizadas revelaram que as estratégias do Interação demandam o envolvimento de muitas pessoas, bem como exigem tempo e investimentos, que são justificados na medida em que o evento prospecta milhares de estudantes, comunica-se diretamente e estabelece vínculos com eles, ajudando a projetar a imagem da UPF, relevando a sua qualidade, tradição e inovação. Nesse sentido, comprovou-se o sucesso do evento.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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