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dc.creatorRuch, Bruna Trzymajewski-
dc.date.accessioned2015-09-08T14:26:15Z-
dc.date.available2015-09-08T14:26:15Z-
dc.date.issued2015-09-08-
dc.identifier.citationRUCH, Bruna Trzymajewski. A internet influencia a decisão de compra de máquinas agrícolas? 2015. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/769-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-08T14:26:15Z No. of bitstreams: 1 PF2015BrunaTrzymajewskiRuch.pdf: 3474063 bytes, checksum: e1530bbb4452170460e6e3072ebb9c56 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMáquinas agrícolaspt_BR
dc.titleA internet influencia a decisão de compra de máquinas agrícolas?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar os aspectos relacionados à difusão de inovações na sociedade, considerando o Modelo Difusionista de Rogers e Schoemacker (1971). A pesquisa tem como segmentação de público o produtor rural empresarial e também o familiar. A inovação em destaque é a internet, por isso, foram analisados o seu histórico e evolução e as percepções de diversos especialistas a respeito da sua velocidade de adoção e eficácia. Com o intuito de compreender se a internet é fator influenciador no momento em que os agricultores compram máquinas e equipamentos para a lavoura, foram analisadas as etapas de decisão de compra e correlacionadas aos estudos disponíveis no ramo agrícola. Para entender melhor como acontecem os procedimentos de transferência de conhecimentos tecnológicos para os produtores, focou-se na extensão rural no Brasil, assim como na sua influência atual. Finalmente, em busca de informações reais sobre os hábitos dos produtores rurais e comparando-as com o que a bibliografia sugere, fez-se uma pesquisa de campo, na forma de entrevistas pessoais com perguntas estruturadas e semiestruturadas, na feira Agrobrasília — realizada pela COOPA-DF (Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal). Observou-se na pesquisa significativa adesão dos agricultores à internet. Por fim, conclui-se que, de fato, os conteúdos relacionados a máquinas e equipamentos postados nos sites da internet influenciam os entrevistados na tomada de decisão de compra de diferentes produtos. Os sites de destinação de indústrias e revendas são ferramentas de marketing utilizadas para a promoção de produtos.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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