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dc.creatorBaudino, Monique J. M. de Mello Baudino-
dc.date.accessioned2015-09-08T17:37:51Z-
dc.date.available2015-09-08T17:37:51Z-
dc.date.issued2015-09-08-
dc.identifier.citationBAUDINO, Monique J. M, de Mello. Do boca-a-boca ao viral: uma análise dos filmes Psicose, Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. 2015. 62 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/771-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-08T17:37:51Z No. of bitstreams: 1 PF2015MoniqueMelloBaudino.pdf: 4959462 bytes, checksum: 43b2550d4d1832f3f50b4e910c1c5da8 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subjectFilme cinematográficopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleDo boca-a-boca ao viral: uma análise dos filmes Psicose, Bruxa de Blair e Atividade Paranormalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de-
dc.description.resumoEste estudo aborda as estratégias de marketing e comunicação no mercado cinematográfico, onde utiliza-se como objeto de análise três filmes do gênero suspense/horror, mais especificadamente, dos filmes Psicose (1960), A Bruxa de Blair (1999) e Atividade Paranormal (2009). A escolha se deve ao fato de que todos os três filmes obtiveram intensa lucratividade e sucesso com a mídia gastando o mínimo de recursos financeiros. A partir de uma pesquisa bibliográfica, para facilitar a compreensão do estudo, é utilizada uma abordagem qualitativa seguida de uma análise de conteúdo. A análise conta com uma divisão de categorias onde são descritos o histórico estratégico dos filmes, a campanha de cada um deles, o marketing utilizado e a repercussão causada. Leva-se, então, em consideração a estratégia do marketing boca a boca e do marketing viral como principais responsáveis pelo sucesso absoluto do rendimento de cada um dos filmes analisados.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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PF2015MoniqueMelloBaudino.pdfMonografia Monique J. M. de Mello Baudino4,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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