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Campo DCValorIdioma
dc.creatorZarth, Andriéli-
dc.date.accessioned2015-09-09T12:43:00Z-
dc.date.available2015-09-09T12:43:00Z-
dc.date.issued2015-09-09-
dc.identifier.citationZARTH, Andriéli. Product placement como estratégia de marketing no cinema: estudo de caso do filme Iron Man 3. 2015. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/775-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-09T12:43:00Z No. of bitstreams: 1 PF2015AdrieliZarth.pdf: 3665192 bytes, checksum: a9fc9f66154714c11a7ac2917d246fd2 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectFilme cinematográficopt_BR
dc.titleProduct placement como estratégia de marketing no cinema: estudo de caso do filme Iron Man 3pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoEssa monografia de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo estuda as formas que a publicidade tem buscado para atingir o consumidor de maneiras criativas e através de mídias alternativas. Além das mídias, as práticas de marketing introduzem o conceito de product placement. No cinema, essa técnica vem sendo utilizada cada vez com maior frequência pelas empresas para a transmissão de mensagens publicitárias de forma eficaz e criativa. Em decorrência disso, o objetivo deste trabalho é entender o que é e de que forma o product placement é aplicado no cinema. Essa monografia estudou o conteúdo do filme Iron Man 3 buscando caracterizar a prática de product placement de tal forma podendo identificar quais as principais marcas usam inserções de conteúdo publicitário no filme e, de que forma elas apresentam seus produtos ao público e, compreender como ocorre a fusão entre as mensagens publicitárias e o filme, além de entender de que forma a relação entre os personagens e os produtos agregam valor as marcas. A escolha do tema para a elaboração deste trabalho se justifica pela relevância social e cultural do product placement, capaz de persuadir o público a entrar em contato com marcas e produtos por meio de uma mídia de entretenimento. Para tanto, a metodologia utilizada enfatizou a pesquisa descritiva e bibliográfica, valendo-se do método de estudo de caso, através da análise do conteúdo de product placement. Os resultados obtidos com a pesquisa e o estudo de caso foram satisfatórios. Pode-se perceber, que, o product placement está mais presente nos filmes do que imaginamos. O uso desta técnica vem sendo aprimorado e tem colaborado para que, as marcas e produtos cheguem a conhecimento do público de outra forma além da publicidade tradicional.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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