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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVancini, Douglas-
dc.date.accessioned2015-11-25T18:14:00Z-
dc.date.available2015-11-25T18:14:00Z-
dc.date.issued2015-11-25-
dc.identifier.citationVANCINI, Douglas. Plano de negócio : implementação de uma nova fábrica de cerveja artesanal em Passo Fundo-RS. 2015. 97 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/814-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-11-25T18:14:00Z No. of bitstreams: 1 PF2015DouglasVancini.pdf: 1000512 bytes, checksum: 0b61da36ca9ad27142324ec493d765b5 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectNegociação (Administração de empresas)pt_BR
dc.subjectCerveja - Industriapt_BR
dc.titlePlano de negócio : implementação de uma nova fábrica de cerveja artesanal em Passo Fundo-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de negócios para a implementação de uma microcervejaria artesanal em Passo Fundo RS. Para isso foram adotados os seguintes objetivos específicos: Identificar o público consumidor da cerveja artesanal em Passo Fundo e Região; Estimar um plano financeiro que identifique a viabilidade econômica financeira do projeto e mapear o processo produtivo. Como fundamentação teórica foram abordadas as teorias relacionadas ao empreendedorismo, inovação, mercado da cerveja e público consumidor da cerveja artesanal. Para a concretização do plano foi elaborado uma pesquisa de mercado, esta por sua vez possui abordagem mista, qualitativa e quantitativa. Na etapa qualitativa foram realizadas 17 entrevistas em profundidade, na etapa quantitativa foi realizado um levantamento survey, com recrutamento online, totalizando 42 pesquisados. O resultado da pesquisa demonstra que os entrevistados gostariam de um ambiente diferenciado para degustar esse tipo de produto, valorizando muito a qualidade e o atendimento, também se identificou o valor que costumam pagar juntamente com a frequência de consumo.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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