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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Carlos Rafael Zart-
dc.date.accessioned2015-11-26T19:51:29Z-
dc.date.available2015-11-26T19:51:29Z-
dc.date.issued2015-11-26-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Carlos Rafael Zart. Análise do perfil empreendedor dos acadêmicos dos cursos bacharelados em Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas na Universidade de Passo Fundo. 2015. 48 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/834-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-11-26T19:51:29Z No. of bitstreams: 1 CAR2015CarlosRodrigues.pdf: 358499 bytes, checksum: f14782ea772ee81fce33d43519cd7281 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleAnálise do perfil empreendedor dos acadêmicos dos cursos bacharelados em Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas na Universidade de Passo Fundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Guareschi, Amanda-
dc.description.resumoSer uma pessoa empreendedora não significa somente abrir um negócio. É possível empreender também no ambiente corporativo, público ou social. Segundo as definições apresentadas por autores neste trabalho, empreendedor é a pessoa que assume um projeto pessoal, gerando valor e criando oportunidades para todos os indivíduos envolvidos neste ideal. O Brasil é um país empreendedor, prova disto é que no Ranking Mundial, realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2014, nosso país foi apontado com tendo a maior taxa de empreendedorismo, quase 8 pontos porcentuais à frente da China. Nesse contexto, mostra-se interessante realizar um estudo, onde o objetivo é pesquisar o perfil empreendedor e analisar a capacidade empreendedora dos acadêmicos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração da UPF, aproveitando também para caracterizar o perfil socioeconômico deste aluno, conforme amostragem de pesquisa. Para alcançar os objetivos citados anteriormente utilizou-se a pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Em relação ao procedimento técnico realizou-se o levantamento de dados. Através da análise elaborada com base no questionário construído e validado pelos professores Mestres Schmidt e Bohnenberger (2009), constatou-se que o empreendedor pode ser classificado em oito perfis, cada um com suas qualidades e características especificas. Os acadêmicos pesquisados acreditam serem inovadores, visto que este perfil ficou com a melhor média da amostra. Em relação aos dados socioeconômicos destaca-se a grande maioria de alunas do sexo feminino nos cursos pesquisados, a baixa faixa de renda dos questionados, pelo fato de que 80% afirmaram receber até 3 salários mínimos, sendo que destes um quarto recebe somente até 1 salário.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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