Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPacheco, Vanessa Alves-
dc.date.accessioned2017-08-03T18:50:37Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-08-03T18:50:37Z-
dc.date.issued2016-06-22-
dc.identifier.citationPACHECO, Vanessa Alves. Avaliação de desempenho: análise da prática em uma emissora de telecomunicação. 2016. 80 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/876-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-03T18:50:37Z No. of bitstreams: 1 PF2016Vanessa Pacheco.pdf: 2548604 bytes, checksum: 1a25cde81423e4d5788f891b53272eaf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-03T18:50:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Vanessa Pacheco.pdf: 2548604 bytes, checksum: 1a25cde81423e4d5788f891b53272eaf (MD5) Previous issue date: 2016-06-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.titleAvaliação de desempenho: análise da prática em uma emissora de telecomunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mozzato, Anelise Rebelato-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar a repercussão do programa “Ir Além” como avaliação de desempenho dos trabalhadores em uma emissora de telecomunicação. Inicialmente, através da fundamentação teórica, buscou-se o embasamento teórico para o estudo, com foco em gestão de pessoas, avaliação de desempenho, retenção de trabalhadores e suas estratégias para retê-los e a dimensão relacionadas à satisfação dos trabalhadores. Constitui-se numa pesquisa descritiva e caracteriza-se como um estudo de caso qualitativo e quantitativo. A etapa quantitativa foi realizada por meio da aplicação de questionário em 35 trabalhadores, a qualitativa se deu por meio de entrevista realizada com seus gestores da emissora de telecomunicação. Os resultados encontrados demonstram que o indicador de desempenho e investimento profissional dos trabalhadores, apresentou certo nível de insatisfação com o programa “Ir Além”, os trabalhadores gostariam que os feedbacks fossem trimestralmente, devido não conhecer muito bem sobre a forma que deve ser trocado os feedbacks, pois os mesmos devem ser dados constantemente; eles também gostariam que o programa estivesse focado em resultados, mas também nas pessoas, no quesito de valorizar melhor seus trabalhadores, oportunizando crescimento profissional. Neste sentido, fica em evidência que o programa de avaliação de desempenho poderia ser bem mais aproveitado, sendo utilizado também para melhorar a renda salarial, conforme os resultados obtidos pelos feedbacks recebidos, buscando reconhecer os trabalhadores, como valorizar o crescimento dos mesmos, focando não só nos aumento salarial, mas como também no crescimento individual e da equipe. Nos demais itens pesquisados, a maior partes dos trabalhadores encontram-se satisfeitos. Diante dos resultados desta pesquisa sugestões consideradas pertinentes foram apresentadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Vanessa Pacheco.pdfMonografia Vanessa Alves Pacheco2,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.