Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/879
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Ariane Flávia-
dc.date.accessioned2017-08-03T19:25:31Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-08-03T19:25:31Z-
dc.date.issued2015-11-25-
dc.identifier.citationCARDOSO, Ariane Flávia. Além da Receita: A ressignificação dos objetos em Fresh Guacamole. 2015. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/879-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-03T19:25:31Z No. of bitstreams: 1 PF2015Ariane Flavia Cardoso.pdf: 11261274 bytes, checksum: d0f23b8594b0bb5ceebb78fbacd50487 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-03T19:25:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Ariane Flavia Cardoso.pdf: 11261274 bytes, checksum: d0f23b8594b0bb5ceebb78fbacd50487 (MD5) Previous issue date: 2015-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectStop Motionpt_BR
dc.subjectPESpt_BR
dc.subjectFresh Guacamolept_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleAlém da Receita: A ressignificação dos objetos em Fresh Guacamolept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Betencourt, Maria Goretti Baptista-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objeto de estudo o curta-metragem de animação em Stop Motion Fresh Guacamole, criado pelo animador e diretor Adam Pesapane, mais conhecido como PES. O objetivo deste trabalho é compreender as reconstruções de sentidos dos objetos em cena no curta-metragem Fresh Guacamole, através da análise dessas ressignificações. Para que isso se torne possível, serão conceituados os temas Animação, técnica de Stop Motion, e posteriormente a Teoria Semiótica de Charles Sanders Peirce. O método de estudo abrange pesquisa exploratória de cunho bibliográfico e análise semiótica dos objetos em cena de acordo com a Segunda Tricotomia Peirceana. A técnica de animação em Stop Motion foi essencial para as reconstruções de sentido, e com o auxílio da trilha sonora dá sentido às ressignificações realizadas. Os objetos em cena são defmidos de acordo com sua semelhança física em relação aos objetos a serem representados no curta-metragem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015Ariane Flavia Cardoso.pdfMonografia Ariane Flávia Cardoso11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.