Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/917
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorScapini, Gimatã Jacob-
dc.date.accessioned2017-08-04T18:47:34Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-08-04T18:47:34Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.citationSCAPINI, Gimatã Jacob. A comunicação interna como fator de motivação dos funcionários em uma empresa de serviços. 2016. 106 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/917-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T18:47:34Z No. of bitstreams: 1 PF2016Gimatã Jacob Scapini.pdf: 1874796 bytes, checksum: a65b94cfb98f2dbc6198edaf5a079252 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-04T18:47:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Gimatã Jacob Scapini.pdf: 1874796 bytes, checksum: a65b94cfb98f2dbc6198edaf5a079252 (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectMotel Paradisopt_BR
dc.titleA comunicação interna como fator de motivação dos funcionários em uma empresa de serviçospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Balbinot, Valmiria Antonia-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral “verificar se a comunicação interna é fator de motivação dos funcionários em uma empresa de serviços”. Nesse sentido elegeuse o Motel Paradiso de Passo Fundo. Em termos metodológicos, iniciou-se com uma pesquisa Bibliográfica buscando conceituar comunicação organizacional, comunicação interna, motivação e imagem empresarial, utilizando-se da leitura e da obtenção de informações. Utilizando-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, envolvendo todos os funcionários do Motel Paradiso, de Passo Fundo, através de um questionário buscou-se saber o que os motiva a trabalhar e sua percepção sobre a imagem da empresa onde trabalha. Constatou-se então que a comunicação interna do Motel Paradiso de Passo Fundo não é fator de motivação para os funcionários pois não é efetiva e contém falhas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Gimatã Jacob Scapini.pdfMonografia Gimatã Jacob Scapini1,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.