Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/922
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Neiberto Borille dos-
dc.date.accessioned2017-08-04T19:26:27Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-08-04T19:26:27Z-
dc.date.issued2016-06-29-
dc.identifier.citationSANTOS, Neiberto Borille dos. Espiral evolutivo da comunicação: Uma análise do potencial dialógico, interativo e participativo dos meios de comunicação. 2016. 74 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/922-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T19:26:27Z No. of bitstreams: 1 PF2016Neiberto Borille dos Santos.pdf: 1289081 bytes, checksum: d542569615383162d8eecbb6026db4a2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-04T19:26:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Neiberto Borille dos Santos.pdf: 1289081 bytes, checksum: d542569615383162d8eecbb6026db4a2 (MD5) Previous issue date: 2016-06-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectHistória das mídiaspt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.titleEspiral evolutivo da comunicação: Uma análise do potencial dialógico, interativo e participativo dos meios de comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoO presente trabalho estuda a evolução dos meios de comunicação frente ao receptor da mensagem, através de uma linha histórico-tecnológica de desenvolvimento, onde se analisa a evolução dos meios de comunicação conforme uma linha em espiral, com aproximações e distanciamentos dos meios, através dos níveis de diálogo, participação e interação, pertencente a cada meio. Contando com itens de ascensão do gráfico, moldados pela tecnologia e amplitude de distribuição da mensagem. Tal estudo foi realizado através de uma pesquisa exploratória com base no levantamento de dados bibliográficos, identificando que ocorreu o distanciamento da comunicação em alguns meios, implicando em extensão e perca da reciprocidade no ato da comunicação. Mas existe a constante aproximação com os meios atuais, através da internet com a chamada web 2.0, capaz de conectar pessoas umas às outras, dando voz tanto para o emissor quanto para o receptor utilizando a comunicação em seu sentido total, onde os dois personagens da comunicação falam entre si e não permanecem isolados e indiferenciados como nos meios de massa. Proporcionando um ambiente de conexão social, que só pode ser realizado através da comunicação, utilizando o diálogo, a participação e a interação como base.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Neiberto Borille dos Santos.pdfMonografia Neiberto Borille dos Santos1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.