Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/941
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTramontini, Gustavo-
dc.date.accessioned2017-08-05T12:28:30Z-
dc.date.available2017-08-05-
dc.date.available2017-08-05T12:28:30Z-
dc.date.issued2016-06-28-
dc.identifier.citationTRAMONTINI, Gustavo. A comunicação política do Partido Novo no Facebook . 2016. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/941-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-05T12:28:30Z No. of bitstreams: 1 PF2016Gustavo Tramontini.pdf: 1169535 bytes, checksum: e9ce3bdd2796eb53c8147ccb9ec99ecf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-05T12:28:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Gustavo Tramontini.pdf: 1169535 bytes, checksum: e9ce3bdd2796eb53c8147ccb9ec99ecf (MD5) Previous issue date: 2016-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicação políticapt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectPartido Novopt_BR
dc.subjectSites de redes sociais.pt_BR
dc.titleA comunicação política do Partido Novo no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoO seguinte trabalho traz como propósito analisar a comunicação política do Partido Novo no site de redes sociais Facebook por meio de uma análise de conteúdo. Tentará compreender a presença do partido na rede social na internet, bem como o que faz para atrair e mobilizar simpatizantes, suas técnicas e discurso. Utilizando-se de autores que escrevem sobre o meio digital, como Levy e Recuero, tanto como do marketing político como Ferraz e Newman, busca-se formar uma base teórica para analisar as publicações referentes ao período de um mês, 15 de abril a 15 de maio de 2016. Através da análise de conteúdo é possível verificar quais conteúdos engajam mais e buscar indicativos de como a fanpage utiliza-se disto para promover seus ideais e posições. Após a análise identificou-se que a maioria das publicações utiliza links de notícias que representam fatos, em cima dos quais a página demonstra seu posicionamento, mostrando que os valores que defende são de interesse de todos os cidadãos, buscando assim uma troca de valores: apoio em troca de representatividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Gustavo Tramontini.pdfMonografia Gustavo Tramontini1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.