Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSaugo, Josiele-
dc.date.accessioned2017-08-07T17:16:12Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T17:16:12Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.citationSAUGO, Josiele. Banana! Um estudo sobre o licenciamento da marca Minions no produto Tic Tac. 2016. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/981-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T17:16:12Z No. of bitstreams: 1 PF2016Josiele Saugo.pdf: 2631702 bytes, checksum: 3ebd8cae6481e5d776d4f31906879301 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T17:16:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Josiele Saugo.pdf: 2631702 bytes, checksum: 3ebd8cae6481e5d776d4f31906879301 (MD5) Previous issue date: 2016-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectLicenciamentopt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectRede Socialpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectTic Tacpt_BR
dc.titleBanana! Um estudo sobre o licenciamento da marca Minions no produto Tic Tacpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoAnalisando o mercado atual percebe-se uma corrida para ver quem conquista o consumidor primeiro. Nesta corrida, ganha quem souber conhecer melhor o seu público e suas necessidades e atende-las da melhor forma possível. Ganha também quem sabe usar-se das melhores estratégias de diferenciação, que podem ser muito úteis para chamar a atenção do público, além de trazer ele para perto. E em tempo de diversas redes sociais, esta corrida só aumenta, assim como as estratégias utilizadas pelas marcas para se destacar e consequentemente mostrar ao público consumidor porque escolher por determinada marca é melhor que optar por outra. Umas das estratégias presente na publicidade e propaganda é o licenciamento, onde duas marcas se unem para oferecer um produto diferente ao consumidor. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi analisar o engajamento gerado na rede social Facebook da marca Tic Tac, a partir da estratégia de licenciamento de seu produto com a marca Minions presente também em suas publicações. Desta forma, foram comparadas postagens na rede social com licenciamento e posteriormente postagens sem licenciamento, buscando assim avaliar qual dos dois tipos de publicação gerou mais engajamento nas publicações. Para que isso fosse possível, atribuíram-se pesos para cada envolvimento (curtida, compartilhamento e comentário) para então chegarmos a uma análise quantitativa, onde os valores foram somas mostrando qual tipo de publicação performou melhor. Isto é, qual gerou maior interesse do público da Fan Page considerando que comentários são o envolvimento de maior importância para gerar engajamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Josiele Saugo.pdfMonografia Josiele Saugo2,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.