Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Larissa Moreira dos-
dc.date.accessioned2017-08-07T18:08:31Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T18:08:31Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationSANTOS, Larissa Moreira dos. Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo. 2016. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/994-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T18:08:31Z No. of bitstreams: 1 PF2016Larissa Moreira dos Santos.pdf: 1891552 bytes, checksum: 893ef60863bf2be1d15655b3c4a7c7cd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T18:08:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Larissa Moreira dos Santos.pdf: 1891552 bytes, checksum: 893ef60863bf2be1d15655b3c4a7c7cd (MD5) Previous issue date: 2016-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidade no agronegóciopt_BR
dc.subjectJovens do campopt_BR
dc.subjectAgricultor familiarpt_BR
dc.subjectSucessão ruralpt_BR
dc.titlePublicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Juliane-
dc.description.resumoAo falar de agricultura familiar ouve-se muito também sobre a sucessão rural das dificuldade de estimular os jovens a seguir os passos dos pais para a condução da propriedade familiar. Este tema é importante para os agricultores mais velhos cuja a vontade é ter os filhos perto para poder tocar a propriedade. Diante desse cenário, o tema central desta monografia é levantar possibilidades para este impasse envolvendo a comunicação, mais precisamente a publicidade. O presente estudo é construído a partir de uma pesquisa bibliográfica e de uma pesquisad com abordagem qualitativa. Para obtenção dos resultados foram entrevistados 8 jovens agricultores com idade entre 18 e 25 anos dos municípios de Tapejara, Santa Cecília do Sul e Ibiaçá. Quanto aos resultados, destaca-se a opinião quase unânime dos jovens de que a publicidade não influencia diretamente na decisão de permanência no campo, mas pode haver mudanças nos anúncios para que os jovens sintam-se mais valorizados quanto a profissão que exercem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Larissa Moreira dos Santos.pdfMonografia Larissa Moreira dos Santos1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.