Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1008
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRech, Geison-
dc.date.accessioned2017-08-07T19:11:34Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T19:11:34Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationRECH, Geison. O Conteúdo do Marketing Esportivo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense no Facebook. 2016. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1008-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T19:11:34Z No. of bitstreams: 1 PF2016Geison Rech.pdf: 2282178 bytes, checksum: 419e005c5effc8d1f61e7e510e8f9347 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T19:11:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Geison Rech.pdf: 2282178 bytes, checksum: 419e005c5effc8d1f61e7e510e8f9347 (MD5) Previous issue date: 2016-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectConteúdopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleO Conteúdo do Marketing Esportivo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Klein, Otavio José-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar o conteúdo do marketing esportivo do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense no Facebook e as ações de marketing que procura promover. Assim, definiu-se como problema de pesquisa a seguinte questão: Qual o conteúdo do marketing esportivo na rede social Facebook do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense? Para responder ao problema, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa e exploratória, a partir de estudo de caso. Buscou-se analisar, por meio de pesquisa bibliográfica, as características do marketing e do marketing esportivo, bem como destacar as principais peculiaridades e a função das redes sociais no processo de comunicação e relacionamentos entre clubes e seguidores. A pesquisa empírica envolveu o estudo de caso sobre o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, sendo que a pesquisa será com base nas postagens feitas no Facebook durante uma semana, no período de 13 a 20 de abril de 2016. Os resultados apontaram que o conteúdo do marketing esportivo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense no Facebook está relacionado à promoção da imagem do clube, enfatizando aspectos relativos ao clube em si, jogos, competições, produtos, adesão como sócio e torcedores. O conteúdo das postagens apresenta linguagem simples e frases de impacto, buscando o fortalecimento da marca e da imagem do clube perante seus seguidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Geison Rech.pdfMonografia Geison Rech2,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.