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dc.creatorChrestani, Carina-
dc.date.accessioned2017-08-07T19:20:05Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T19:20:05Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.citationCHRESTANI, Carina. Captação e retenção de clientes para a empresa Carina Chrestani Depilação. 2016. 83 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1011-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T19:20:05Z No. of bitstreams: 1 SOL2016CARINA CHRESTANI.pdf: 630332 bytes, checksum: a6d6a86dc65ce80fb3f622399b37a907 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectAmbiente físicopt_BR
dc.subjectPessoaspt_BR
dc.titleCaptação e retenção de clientes para a empresa Carina Chrestani Depilaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ficagna, Alba Valéria Oliveira-
dc.description.resumoEste estudo aborda o tema Captação e retenção de clientes e teve como objetivo identificar estratégias para que a empresa Carina Chrestani Depilação possa captar e reter clientes a partir da percepção destes. No que se refere à metodologia, utilizou-se como procedimento técnico o estudo de caso, constituindo pesquisa exploratória e descritiva, e como abordagem do problema a forma quantitativa e qualitativa. Após a realização da revisão bibliográfica, efetuou-se a coleta de dados através de questionário enviado a 40 clientes do sexo feminino por meio eletrônico para posterior análise dos dados visando a busca por respostas quanto ao problema da pesquisa. O questionário possui questões objetivas, que visam a identificação do perfil das clientes, e questões descritivas, que visam captar as percepções das clientes acerca da empresa. Os principais pontos abordados pelo questionário visão identificar, pelo ponto de vista das clientes, percepções relacionadas ao ambiente da empresa, atendimento, qualidade, materiais, produtos utilizados no atendimento, higiene, profissionalismo, além de dar espaço para críticas e sugestões. Apesar dos resultados gerados pelo questionário serem, em grande parte, positivos, alguns pontos foram apontados com o intuito de contribuir com a empresa para um melhor atendimento. Como principais sugestões para a empresa, foi proposto que novas estratégias de marketing direto sejam criadas visando alavancar a captação de clientes; adesão à prática da consulta às clientes quanto ao uso de agulha hipodérmica descartável; além de análise de oportunidade e viabilidade de contratação de recepcionista para o estabelecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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