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Campo DCValorIdioma
dc.creatorZanon, Danusa Ninov-
dc.date.accessioned2017-08-07T19:52:56Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T19:52:56Z-
dc.date.issued2016-12-03-
dc.identifier.citationZANON, Danusa Ninov. Rotatividade de funcionários tem custo?: estudo de caso em um supermercado de Carazinho/RS. 2016. 60 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1018-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T19:52:56Z No. of bitstreams: 1 CAR2016DANUSA ZANON.pdf: 1307902 bytes, checksum: 210bc3739aeb16180a8b98266168f715 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectCustos da rotatividadept_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.titleRotatividade de funcionários tem custo?: estudo de caso em um supermercado de Carazinho/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferronato, Sibeli Paulon-
dc.description.resumoA rotatividade de pessoal vem ganhando maior atenção, pois a saída e entrada constante de funcionários dentro das organizações geram vários impactos financeiros. O objetivo deste estudo foi analisar os custos da rotatividade de funcionários de um supermercado de Carazinho/RS. O tipo de estudo realizado foi uma pesquisa quantitativa, exploratória e estudo de caso. Os dados foram levantados por meio das entrevistas de desligamento e relatórios fornecidos pelo setor de recursos humanos. Através da pesquisa constataram-se os índices da rotatividade, o custo que a rotatividade gera para a empresa e os principais motivos que levam os funcionários a saírem da empresa. Os principais resultados obtidos foram: o índice da rotatividade na empresa em 2016 é 6,7%; o custo total da rotatividade, no período de março/2015 a março/2016, divide-se: custo com desligamento, representando por 83,14%, sendo o valor com maior relevância no custo total, seguido pelo custo com admissão tendo o percentual de 9,57% em relação ao custo total e o custo do treinamento com operadoras de caixa, sendo o percentual de 7,28%, com base no custo total da rotatividade; assim, gerando o custo total da rotatividade na empresa. Sugere-se para a empresa que adote o controle de custos das demissões, controle de custo das admissões e controle de custos dos treinamentos realizados com todos os setores da empresa, tendo um controle do custo que a rotatividade gerar para a empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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