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dc.creatorPeixer, Andressa Landeira-
dc.date.accessioned2017-08-08T14:04:08Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T14:04:08Z-
dc.date.issued2017-06-30-
dc.identifier.citationPEIXER, Andressa Landeira. O merchandising ou product placement nos filmes nacionais Até que a Sorte nos Separe 1 e 2. 2017. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1080-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T14:04:08Z No. of bitstreams: 1 PF2017Andressa Landeira Peixer.pdf: 2984703 bytes, checksum: bc67921f49f1218277602173d1201470 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectFilme Brasileiropt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectProduct Placementpt_BR
dc.subjectAté que Sorte nos Separe 1 e 2pt_BR
dc.titleO merchandising ou product placement nos filmes nacionais Até que a Sorte nos Separe 1 e 2pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Klein, Otavio José-
dc.description.resumoO cinema brasileiro está em constante ascensão nos últimos anos e começa a se tornar cada vez mais frequente a presença de marcas e produtos no meio das narrativas dos filmes. O objetivo desse estudo é compreender de que maneira essa estratégia publicitária, ou seja, o merchandising vem sendo utilizado no cinema brasileiro. Apresenta-se um estudo bibliográfico estabelecendo a relação entre o cinema e a publicidade ao longo dos anos, assim como a origem dessa ferramenta utilizada, suas tipificações e as críticas. Busca-se ainda mostrar a necessidade de inovação da publicidade em meio a um momento de transformação das mídias e dos consumidores. Por fim, o presente trabalho que tem como objeto de estudo a inserção do merchandising no cinema e tem como objetivo analisar dois filmes brasileiros: Até que a sorte nos separe 1 e 2 dos anos de 2012 e 2013, respectivamente, do diretor Roberto Santucci. São apresentados elementos quantitativos e qualitativos do Merchandising, especialmente sobre como estão inseridos os anunciantes, marcas e produtos nos filmes em questão. Sendo que as marcas e produtos que aparecem nos filmes, ajudam a financiar os custos dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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