Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1080
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O merchandising ou product placement nos filmes nacionais Até que a Sorte nos Separe 1 e 2
metadata.dc.creator: Peixer, Andressa Landeira
metadata.dc.contributor.advisor1: Klein, Otavio José
metadata.dc.description.resumo: O cinema brasileiro está em constante ascensão nos últimos anos e começa a se tornar cada vez mais frequente a presença de marcas e produtos no meio das narrativas dos filmes. O objetivo desse estudo é compreender de que maneira essa estratégia publicitária, ou seja, o merchandising vem sendo utilizado no cinema brasileiro. Apresenta-se um estudo bibliográfico estabelecendo a relação entre o cinema e a publicidade ao longo dos anos, assim como a origem dessa ferramenta utilizada, suas tipificações e as críticas. Busca-se ainda mostrar a necessidade de inovação da publicidade em meio a um momento de transformação das mídias e dos consumidores. Por fim, o presente trabalho que tem como objeto de estudo a inserção do merchandising no cinema e tem como objetivo analisar dois filmes brasileiros: Até que a sorte nos separe 1 e 2 dos anos de 2012 e 2013, respectivamente, do diretor Roberto Santucci. São apresentados elementos quantitativos e qualitativos do Merchandising, especialmente sobre como estão inseridos os anunciantes, marcas e produtos nos filmes em questão. Sendo que as marcas e produtos que aparecem nos filmes, ajudam a financiar os custos dos mesmos.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Filme Brasileiro
Merchandising
Product Placement
Até que Sorte nos Separe 1 e 2
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : PEIXER, Andressa Landeira. O merchandising ou product placement nos filmes nacionais Até que a Sorte nos Separe 1 e 2. 2017. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1080
Fecha de publicación : 30-jun-2017
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2017Andressa Landeira Peixer.pdfMonografia Andressa Landeira Peixer2,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.