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dc.creatorGuidini, Ian Lucas DalBosco-
dc.date.accessioned2017-08-08T18:54:31Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T18:54:31Z-
dc.date.issued2015-11-19-
dc.identifier.citationGUIDINI, Ian Lucas DalBosco. Do ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristas. 2015. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1111-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T18:54:31Z No. of bitstreams: 1 PF2015Ian Lucas Guidini.pdf: 16675610 bytes, checksum: 57753d0f1e84c07c90248c470927ab2a (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectGestospt_BR
dc.subjectNazismopt_BR
dc.subjectHitlerpt_BR
dc.subjectFotografiaspt_BR
dc.subjectFotografias proibidaspt_BR
dc.titleDo ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de-
dc.description.resumoCom este objeto de estudo, aborda-se o tema do uso do gestual nos discursos de Hitler. Apresentado como um estudo comparativo entre o gestual das fotografias proibidas, e os gestos dos discursos Hitleristas, e com o objetivo de perceber se Hitler utilizava-se ou não da paleta gestual ensaiada, em seus discursos públicos. Por meio de uma pesquisa exploratória dada por revisão bibliográfica e análise comparativa, buscou-se compreender as conceituações dos termos de Comunicação, Comunicação persuasiva e Publicidade e Propaganda. Posteriormente partiu-se para as definições da importância gestual na comunicação não-verbal, e a expressividade linguística dos gestos. Valeu-se também das definições históricas da alçada ao poder do regime Nazista e um breve levante da história de vida de Adolf. Procurou-se conjuntamente entender o papel de comunicação por imagem, e a importância da fotografia como elemento lingüístico de imagem. Após a compreensão das teorias, fundamentou-se a contextualização das fotografias proibidas de Hitler. Subsequentemente a conceituação da significância do gestual de Hitler procurou exemplificar as conceituações expressivas dos gestos ensaiados nestas fotografias. Uma análise comparativa dentre o gestual das fotografias proibidas e uma série de sete discursos Hitleristas em vídeo, fundamentou a percepção de que Hitler ensaiava premeditamente o gestual utilizado em seus discursos, como uma antevista forma pérfida de persuadir seu público ouvinte.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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