Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1111
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Guidini, Ian Lucas DalBosco | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-08T18:54:31Z | - |
dc.date.available | 2017-08-08 | - |
dc.date.available | 2017-08-08T18:54:31Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-19 | - |
dc.identifier.citation | GUIDINI, Ian Lucas DalBosco. Do ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristas. 2015. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1111 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T18:54:31Z No. of bitstreams: 1 PF2015Ian Lucas Guidini.pdf: 16675610 bytes, checksum: 57753d0f1e84c07c90248c470927ab2a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-08T18:54:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Ian Lucas Guidini.pdf: 16675610 bytes, checksum: 57753d0f1e84c07c90248c470927ab2a (MD5) Previous issue date: 2015-11-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Propaganda | pt_BR |
dc.subject | Gestos | pt_BR |
dc.subject | Nazismo | pt_BR |
dc.subject | Hitler | pt_BR |
dc.subject | Fotografias | pt_BR |
dc.subject | Fotografias proibidas | pt_BR |
dc.title | Do ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de | - |
dc.description.resumo | Com este objeto de estudo, aborda-se o tema do uso do gestual nos discursos de Hitler. Apresentado como um estudo comparativo entre o gestual das fotografias proibidas, e os gestos dos discursos Hitleristas, e com o objetivo de perceber se Hitler utilizava-se ou não da paleta gestual ensaiada, em seus discursos públicos. Por meio de uma pesquisa exploratória dada por revisão bibliográfica e análise comparativa, buscou-se compreender as conceituações dos termos de Comunicação, Comunicação persuasiva e Publicidade e Propaganda. Posteriormente partiu-se para as definições da importância gestual na comunicação não-verbal, e a expressividade linguística dos gestos. Valeu-se também das definições históricas da alçada ao poder do regime Nazista e um breve levante da história de vida de Adolf. Procurou-se conjuntamente entender o papel de comunicação por imagem, e a importância da fotografia como elemento lingüístico de imagem. Após a compreensão das teorias, fundamentou-se a contextualização das fotografias proibidas de Hitler. Subsequentemente a conceituação da significância do gestual de Hitler procurou exemplificar as conceituações expressivas dos gestos ensaiados nestas fotografias. Uma análise comparativa dentre o gestual das fotografias proibidas e uma série de sete discursos Hitleristas em vídeo, fundamentou a percepção de que Hitler ensaiava premeditamente o gestual utilizado em seus discursos, como uma antevista forma pérfida de persuadir seu público ouvinte. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2015Ian Lucas Guidini.pdf | Monografia Ian Lucas Guidini | 16,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.