Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1111
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Do ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristas |
metadata.dc.creator: | Guidini, Ian Lucas DalBosco |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de |
metadata.dc.description.resumo: | Com este objeto de estudo, aborda-se o tema do uso do gestual nos discursos de Hitler. Apresentado como um estudo comparativo entre o gestual das fotografias proibidas, e os gestos dos discursos Hitleristas, e com o objetivo de perceber se Hitler utilizava-se ou não da paleta gestual ensaiada, em seus discursos públicos. Por meio de uma pesquisa exploratória dada por revisão bibliográfica e análise comparativa, buscou-se compreender as conceituações dos termos de Comunicação, Comunicação persuasiva e Publicidade e Propaganda. Posteriormente partiu-se para as definições da importância gestual na comunicação não-verbal, e a expressividade linguística dos gestos. Valeu-se também das definições históricas da alçada ao poder do regime Nazista e um breve levante da história de vida de Adolf. Procurou-se conjuntamente entender o papel de comunicação por imagem, e a importância da fotografia como elemento lingüístico de imagem. Após a compreensão das teorias, fundamentou-se a contextualização das fotografias proibidas de Hitler. Subsequentemente a conceituação da significância do gestual de Hitler procurou exemplificar as conceituações expressivas dos gestos ensaiados nestas fotografias. Uma análise comparativa dentre o gestual das fotografias proibidas e uma série de sete discursos Hitleristas em vídeo, fundamentou a percepção de que Hitler ensaiava premeditamente o gestual utilizado em seus discursos, como uma antevista forma pérfida de persuadir seu público ouvinte. |
Palabras clave : | Publicidade Propaganda Gestos Nazismo Hitler Fotografias Fotografias proibidas |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade de Passo Fundo |
metadata.dc.publisher.initials: | UPF |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
Citación : | GUIDINI, Ian Lucas DalBosco. Do ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristas. 2015. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1111 |
Fecha de publicación : | 19-nov-2015 |
Aparece en las colecciones: | FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2015Ian Lucas Guidini.pdf | Monografia Ian Lucas Guidini | 16,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.