Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1111
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Do ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristas
metadata.dc.creator: Guidini, Ian Lucas DalBosco
metadata.dc.contributor.advisor1: Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de
metadata.dc.description.resumo: Com este objeto de estudo, aborda-se o tema do uso do gestual nos discursos de Hitler. Apresentado como um estudo comparativo entre o gestual das fotografias proibidas, e os gestos dos discursos Hitleristas, e com o objetivo de perceber se Hitler utilizava-se ou não da paleta gestual ensaiada, em seus discursos públicos. Por meio de uma pesquisa exploratória dada por revisão bibliográfica e análise comparativa, buscou-se compreender as conceituações dos termos de Comunicação, Comunicação persuasiva e Publicidade e Propaganda. Posteriormente partiu-se para as definições da importância gestual na comunicação não-verbal, e a expressividade linguística dos gestos. Valeu-se também das definições históricas da alçada ao poder do regime Nazista e um breve levante da história de vida de Adolf. Procurou-se conjuntamente entender o papel de comunicação por imagem, e a importância da fotografia como elemento lingüístico de imagem. Após a compreensão das teorias, fundamentou-se a contextualização das fotografias proibidas de Hitler. Subsequentemente a conceituação da significância do gestual de Hitler procurou exemplificar as conceituações expressivas dos gestos ensaiados nestas fotografias. Uma análise comparativa dentre o gestual das fotografias proibidas e uma série de sete discursos Hitleristas em vídeo, fundamentou a percepção de que Hitler ensaiava premeditamente o gestual utilizado em seus discursos, como uma antevista forma pérfida de persuadir seu público ouvinte.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Gestos
Nazismo
Hitler
Fotografias
Fotografias proibidas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : GUIDINI, Ian Lucas DalBosco. Do ensaio a prática: O uso do gestual das fotografias proibidas de Hitler, nos discursos Hitleristas. 2015. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1111
Fecha de publicación : 19-nov-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2015Ian Lucas Guidini.pdfMonografia Ian Lucas Guidini16,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.