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dc.creatorSchneider, Emerson-
dc.date.accessioned2017-08-21T14:02:37Z-
dc.date.available2017-08-21-
dc.date.available2017-08-21T14:02:37Z-
dc.date.issued2017-07-01-
dc.identifier.citationSCHNEIDER, Emerson. Qualidade dos serviços: Estudo de caso da academia Vida Ativa. 2017. 73 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1148-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-21T14:02:37Z No. of bitstreams: 1 CAR2017Emerson Schneider.pdf: 379080 bytes, checksum: b813b57af9707bda28de532193f283be (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-21T14:02:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2017Emerson Schneider.pdf: 379080 bytes, checksum: b813b57af9707bda28de532193f283be (MD5) Previous issue date: 2017-07-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleQualidade dos serviços: Estudo de caso da academia Vida Ativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortolon, Clodovi-
dc.description.resumoMuitas empresas prestadoras de serviços estão investindo em pesquisa de percepção de qualidade, visando atender as necessidades e desejos de seu público alvo. Deste modo, o trabalho tem como objetivo avaliar a expectativa e percepção que os clientes da empresa Academia Vida Ativa possuem sobre a realização dos serviços. A identificação da diferença entre o serviço esperado e o percebido foram as variáveis que conduziram a pesquisa. Segundo a abordagem do problema a pesquisa caracteriza-se como um estudo quantitativo de caráter descritivo. A amostragem do presente estudo foi de 25 clientes, que foi definida de forma probabilística. Para a coleta de dados o instrumento utilizado foi um questionário, sendo ele uma pesquisa Servqual, o qual buscou analisar a satisfação dos clientes da empresa, em relação aos cinco atributos da qualidade em serviços, são eles, confiabilidade, empatia, prestabilidade, segurança e tangibilidade. Os dados analisados demonstram que a empresa está no caminho certo na prestação de serviços, destaque para o quesito confiabilidade, que foi o quesito que mais chamou a atenção, pois a percepção dos clientes foi muito grande, inclusive sendo superior a expectativa, assim como acontece na maioria das vezes no trabalho em que a percepção supera a expectativa, somente no quesito segurança a empresa deixou a desejar, pois a expectativa foi maior que a percepção, sendo esse um fator a ser trabalhado pela empresa, mas no geral, os clientes demonstram-se satisfeitos com os serviços prestados pela Academia Vida Ativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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