Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1157
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHaas, Luana Piovesani-
dc.date.accessioned2017-08-21T18:32:33Z-
dc.date.available2017-08-21-
dc.date.available2017-08-21T18:32:33Z-
dc.date.issued2017-06-21-
dc.identifier.citationHAAS, Luana Piovesani. Endomarketing: Um estudo na cooperativa de crédito de livre admissão de associados Sicredi Botucaraí. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1157-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-21T18:32:33Z No. of bitstreams: 1 SOL2017Luana Piovesani Haas.pdf: 392344 bytes, checksum: a7a450e1d8a9393bbf4e5e0695dfac8f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-21T18:32:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2017Luana Piovesani Haas.pdf: 392344 bytes, checksum: a7a450e1d8a9393bbf4e5e0695dfac8f (MD5) Previous issue date: 2017-06-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectAçõespt_BR
dc.titleEndomarketing: Um estudo na cooperativa de crédito de livre admissão de associados Sicredi Botucaraípt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoO trabalho realizado é uma pesquisa desenvolvida na Cooperativa de Crédito de Admissão Gratuita de Associados Sicredi Botucaraí, onde se obetivou-se diagnosticar como as ações de Endomarketing são utilizadas nas agências da Cooperativa. O Endomarketing é uma nova área da adminstração que se preocupa em direcionar suas entratégias para o o público interno das organizações afim de engazar, capacitar os colaboradores, usando de estratégias de marketing, para focar no público interno, unindo-se a área de gestão de pessoas. O presente trabalho é baseado em uma pesquisa qualitativa descritiva de coleta de dados de entrevistas com funcionários de quatro agências de cooperação. Para alcançar os objetivos da pesquisa, procurou-se identificar a percepção dos gestores e funcionários sobre as ações desenvolvidas no contexto do Endomarketing. Entre as principais conclusões, foi identificada a grande aceitação das ações perante os empregados,e também o orgulho de gestores e colaboardores por fazer parte da empresa, contudo a necessidade de melhorias em determinadas ações nas agências que podem ser cobertas por toda a cooperativa, como melhoria na estrututa de TI, melhoramento da realização de feedback, organização de treinamentos, melhoramento dos benefícios que são oferecidos aos colaboradores, planejamento em conjunto de objetivos, maior preparação de novos colaboradores. Constatou-se também que a quantidade de colaboradores não é um problema em relação a comunicação interna o que influência é o estilo de liderança, sendo que gestoras do sexo feminino possuem maior abertura de opinião como constado nas entrevistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2017Luana Piovesani Haas.pdfMonografia Luana Piovesani Haas383,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.