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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBortolini, Simone-
dc.date.accessioned2017-08-24T13:11:43Z-
dc.date.available2017-08-24-
dc.date.available2017-08-24T13:11:43Z-
dc.date.issued2015-12-02-
dc.identifier.citationBORTOLINI, Simone. Custos de produção e formação de preços para padaria e confeitaria do Supermercado X. 2015. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1175-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-24T13:11:42Z No. of bitstreams: 1 SAR2015Simone Bortolini.pdf: 329392 bytes, checksum: 5a840ae763c1b729091941c2e49d0ae7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-24T13:11:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2015Simone Bortolini.pdf: 329392 bytes, checksum: 5a840ae763c1b729091941c2e49d0ae7 (MD5) Previous issue date: 2015-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCustos de produçãopt_BR
dc.subjectPadaria e confeitariapt_BR
dc.subjectMargem de contribuiçãopt_BR
dc.subjectPreço de vendapt_BR
dc.subjectTomada de decisões.pt_BR
dc.titleCustos de produção e formação de preços para padaria e confeitaria do Supermercado Xpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Viapiana, Cláudio-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo tornar conhecidos os custos de produção dos produtos mais vendidos no setor de padaria e confeitaria do Supermercado X. O estudo na empresa foi realizado nos meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2015, onde se iniciou com o conhecimento do referencial teórico sobre o assunto e, em seguida, o levantamento dos dados de produção, como os procedimentos com matéria prima e as etapas dos processos produtivos. Dando sequência ao estudo, as análises e conclusão sobre os dados encontrados. Detectou-se que dos vinte produtos estudados, quatro não atendiam as expectativas suficientes em margem de contribuição sobre seu preço de venda, e outros três não chegavam a cumprir o propósito de render lucros para a empresa. Com isso, o estudo ofereceu aos administradores da empresa fundamentais informações para o controle e a tomadas de decisões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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