Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Renato José-
dc.date.accessioned2017-08-24T13:23:10Z-
dc.date.available2017-08-24-
dc.date.available2017-08-24T13:23:10Z-
dc.date.issued2015-12-04-
dc.identifier.citationCORREIA, Renato José. Satisfação de clientes: um estudo junto ao Shopping Real de Sarandi. 2015. 81 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1176-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-24T13:23:10Z No. of bitstreams: 1 SAR2015Renato Jose Correia.pdf: 291892 bytes, checksum: a863e9956025653d06d1e6b2fe3fe5b7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-24T13:23:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2015Renato Jose Correia.pdf: 291892 bytes, checksum: a863e9956025653d06d1e6b2fe3fe5b7 (MD5) Previous issue date: 2015-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSatisfação de clientespt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleSatisfação de clientes: um estudo junto ao Shopping Real de Sarandipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Meurer, Aline Mara-
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi verificar o grau de satisfação dos clientes da empresa Shopping Real de Sarandi. Para atingir este objetivo foi realizada uma pesquisa em duas etapas: na primeira foi realizada a pesquisa exploratória qualitativa que objetivou fazer o levantamento dos indicadores de satisfação junto aos clientes. Para essa etapa da pesquisa foi utilizada uma amostragem não probabilística por julgamento. O roteiro da pesquisa foi embasado na revisão bibliográfica e compreendeu um questionário com 8 questões abertas, respondidas por 15 clientes da loja. A análise das respostas subsidiou a elaboração do instrumento de pesquisa parra a etapa seguinte do estudo. A segunda etapa foi o desenvolvimento de uma pesquisa quantitativa descritiva, com o objetivo de mensurar o grau de satisfação em relação aos indicadores levantados na primeira etapa. A pesquisa realizou-se a partir das entrevistas com 100 clientes da loja que responderam 20 questões, cujos resultados foram posteriormente analisados e mostraram quais os indicadores mais citados pelos clientes. Os indicadores que mostraram maior satisfação dos clientes foi em relação a limpeza e higiene dos produtos, horário e dias de funcionamento, localização do Shopping, e a variedade dos produtos oferecidos. Os indicadores que mostraram um grau de satisfação menor ou de insatisfação foram em relação ao "tempo de espera para atendimento no caixa”, "atenção dispensada ao cliente”,” simpatia e cordialidade dos atendentes”, e o “atendimento dos funcionários entre as gôndolas”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2015Renato Jose Correia.pdfMonografia Renato José Correia285,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.