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dc.creatorDoebber, Luíza Mombelli-
dc.date.accessioned2017-08-24T18:35:08Z-
dc.date.available2017-08-24-
dc.date.available2017-08-24T18:35:08Z-
dc.date.issued2015-12-03-
dc.identifier.citationDOEBBER, Luíza Mombelli. Consolidação do marketing de relacionamento focado na valorização dos serviços aos clientes. 2015. 80 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1190-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-24T18:35:08Z No. of bitstreams: 1 CAR2015Luiza Mombelli Doebber.pdf: 397853 bytes, checksum: 383069bda06f58d7ec1c8a828c6deebd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-24T18:35:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2015Luiza Mombelli Doebber.pdf: 397853 bytes, checksum: 383069bda06f58d7ec1c8a828c6deebd (MD5) Previous issue date: 2015-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.titleConsolidação do marketing de relacionamento focado na valorização dos serviços aos clientespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Meurer, Aline Mara-
dc.description.resumoNos últimos anos, principalmente com o crescimento da tecnologia no mercado, as organizações estão em busca de um diferencial, uma forma de atrair o consumidor significativamente. Esta busca pelo destaque no mercado pode ser encontrada nos serviços prestados ao cliente e na criação de um relacionamento estável, gerando credibilidade e confiança. Este estudo tem como objetivo, identificar os serviços ao cliente considerados importantes pelos distribuidores da Mekal Produtos Químicos Ltda. O desenvolvimento desta pesquisa foi baseado em entrevistas de profundidade, as quais tiveram como propósito identificar quais serviços ao cliente são considerados mais importantes sob a ótica dos distribuidores da Mekal Produtos Químicos Ltda. Para análise dos dados, buscou-se através da interpretação das falas dos entrevistados, identificar os serviços ao cliente que podem contribuir tanto o fortalecimento do relacionamento neste canal de marketing, bem como para a melhoria da performance das empresas que fazem parte deste canal de distribuição. Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstram que o relacionamento de longo prazo se constrói a partir da confiança e do comprometimento das partes e que uma orientação para o estabelecimento de serviços ao cliente, contribui para um relacionamento sólido, possibilitando unir os objetivos dos participantes do canal e promover crescimento mútuo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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