Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1190
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Consolidação do marketing de relacionamento focado na valorização dos serviços aos clientes
metadata.dc.creator: Doebber, Luíza Mombelli
metadata.dc.contributor.advisor1: Meurer, Aline Mara
metadata.dc.description.resumo: Nos últimos anos, principalmente com o crescimento da tecnologia no mercado, as organizações estão em busca de um diferencial, uma forma de atrair o consumidor significativamente. Esta busca pelo destaque no mercado pode ser encontrada nos serviços prestados ao cliente e na criação de um relacionamento estável, gerando credibilidade e confiança. Este estudo tem como objetivo, identificar os serviços ao cliente considerados importantes pelos distribuidores da Mekal Produtos Químicos Ltda. O desenvolvimento desta pesquisa foi baseado em entrevistas de profundidade, as quais tiveram como propósito identificar quais serviços ao cliente são considerados mais importantes sob a ótica dos distribuidores da Mekal Produtos Químicos Ltda. Para análise dos dados, buscou-se através da interpretação das falas dos entrevistados, identificar os serviços ao cliente que podem contribuir tanto o fortalecimento do relacionamento neste canal de marketing, bem como para a melhoria da performance das empresas que fazem parte deste canal de distribuição. Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstram que o relacionamento de longo prazo se constrói a partir da confiança e do comprometimento das partes e que uma orientação para o estabelecimento de serviços ao cliente, contribui para um relacionamento sólido, possibilitando unir os objetivos dos participantes do canal e promover crescimento mútuo.
Palabras clave : Administração de empresas
Marketing de relacionamento
Marketing de serviço
Serviços ao cliente
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : DOEBBER, Luíza Mombelli. Consolidação do marketing de relacionamento focado na valorização dos serviços aos clientes. 2015. 80 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1190
Fecha de publicación : 3-dic-2015
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAR2015Luiza Mombelli Doebber.pdfMonografia Luíza Mombelli Doebber388,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.