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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFortuna, Elias Benetti-
dc.date.accessioned2017-10-09T23:51:30Z-
dc.date.available2017-10-11-
dc.date.available2017-10-09T23:51:30Z-
dc.date.issued2017-06-23-
dc.identifier.citationFORTUNA, Elias Benetti. Publicidade infantil: uma análise acerca da hipervulnerabilidade dos consumidores e o debate sobre a necessidade da educação para o consumo. 2017. 55 f. Monografia (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais). Curso de Direito. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1246-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-10-09T23:51:30Z No. of bitstreams: 1 PF2017Elias Benetti Fortuna.pdf: 309902 bytes, checksum: b2cd255c36e53da31d8f83e03689c0f1 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectCrianças e adolescentespt_BR
dc.subjectConsumidores hipervulneráveispt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectEducação para o consumo.pt_BR
dc.titlePublicidade infantil: uma análise acerca da hipervulnerabilidade dos consumidores e o debate sobre a necessidade da educação para o consumopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rogerio da-
dc.description.resumoO presente estudo visa fortalecer a discussão sobre as dificuldades de proteção das crianças e adolescentes que ficam expostas as publicidades abusivas. Analisa-se a hipervulnerabilidade do consumidor criança frente ao mercado de consumo. Busca-se ainda apurar quais as consequências dos abusos publicitários para o desenvolvimento dos infantes. Examina-se a legislação dos principais países estrangeiros e brasileira sobre a temática trabalhada, buscando verificar a eficácia diante do conteúdo abordado. Dá-se ênfase a necessidade de se criar uma cultura de educação para o consumo, como forma de incentivar um consumismo consciente e contribuir para a formação de uma sociedade cada vez mais preocupada com a sustentabilidade, eliminando a cultura do descartável e aproveitando da melhor maneira as reservas naturais. Para tanto, serão analisados pesquisas e levantamentos bibliográfico afim de demonstrar de que maneira os mecanismos de comunicação de massa extrapolam valores legais e sociais para a obtenção do lucro. O método da pesquisa será o indutivo, o qual fundamentalmente observa fatos e dados em busca da apresentação da melhor resolução para problemática abordada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito - FDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FD - Curso de Direito - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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