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dc.creatorGuilardi, Giovan Alberto-
dc.date.accessioned2017-10-16T23:49:56Z-
dc.date.available2017-10-18-
dc.date.available2017-10-16T23:49:56Z-
dc.date.issued2015-12-03-
dc.identifier.citationGUILARDI, Giovan Alberto. Estratégias de marketing para atração e fidelização de clientes da empresa Mercado Bom Preço. 2015. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1267-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-10-16T23:49:56Z No. of bitstreams: 1 SOL2015Giovan Alberto Guilardi.pdf: 424282 bytes, checksum: 57253530d3ed686954612f3090807107 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-16T23:49:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2015Giovan Alberto Guilardi.pdf: 424282 bytes, checksum: 57253530d3ed686954612f3090807107 (MD5) Previous issue date: 2015-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectAtraçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.titleEstratégias de marketing para atração e fidelização de clientes da empresa Mercado Bom Preçopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoO mundo contemporâneo está cada vez mais marcado pela acirrada competitividade, há muitos concorrentes lutando pelos mesmos clientes, e é por isso, que atrair e manter clientes se tornou um fator fundamental para o crescimento das empresas. Diante deste contexto, aumenta a necessidade de as empresas estabelecerem estratégias de marketing efetivas que agreguem valor e garantam a satisfação dos clientes, buscando fidelizá-los. Dessa forma, oobjetivo do trabalho é identificar as estratégias mais adequadas para a atração e fidelização de clientes para o Mercado Bom Preço. Os procedimentos metodológicos utilizados foram divididos em duas etapas, a primeira qualitativa cujo objetivo foi obter atributos em geral para a elaboração do questionário, através de cinco entrevistas com perguntas abertas obtidas com clientes da empresa, a segunda etapa caracteriza-se como um estudo de caráter quantitativo / descritivo composto por amostragem não-probabilística, por julgamento e por conveniência onde foram aplicados cinquenta questionários com perguntas fechadas aos clientes da empresa, com o objetivo de verificar a satisfação dos mesmos em relação aos atributos gerados na primeira etapa da pesquisa. Através dos dados obtidos pode-se perceber que em todos os indicadores trabalhados a empresa vem conseguindo satisfazer seus clientes, tendo apresentado poucos indicadores indiferentes e baixo nível de insatisfação. Contudo, a empresa deve utilizar os resultados do presente estudo para adotar medidas que favoreçam a atração e a fidelização de clientes, buscando atender as necessidades dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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