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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias de marketing para atração e fidelização de clientes da empresa Mercado Bom Preço
metadata.dc.creator: Guilardi, Giovan Alberto
metadata.dc.contributor.advisor1: Gardelin, João Paulo
metadata.dc.description.resumo: O mundo contemporâneo está cada vez mais marcado pela acirrada competitividade, há muitos concorrentes lutando pelos mesmos clientes, e é por isso, que atrair e manter clientes se tornou um fator fundamental para o crescimento das empresas. Diante deste contexto, aumenta a necessidade de as empresas estabelecerem estratégias de marketing efetivas que agreguem valor e garantam a satisfação dos clientes, buscando fidelizá-los. Dessa forma, oobjetivo do trabalho é identificar as estratégias mais adequadas para a atração e fidelização de clientes para o Mercado Bom Preço. Os procedimentos metodológicos utilizados foram divididos em duas etapas, a primeira qualitativa cujo objetivo foi obter atributos em geral para a elaboração do questionário, através de cinco entrevistas com perguntas abertas obtidas com clientes da empresa, a segunda etapa caracteriza-se como um estudo de caráter quantitativo / descritivo composto por amostragem não-probabilística, por julgamento e por conveniência onde foram aplicados cinquenta questionários com perguntas fechadas aos clientes da empresa, com o objetivo de verificar a satisfação dos mesmos em relação aos atributos gerados na primeira etapa da pesquisa. Através dos dados obtidos pode-se perceber que em todos os indicadores trabalhados a empresa vem conseguindo satisfazer seus clientes, tendo apresentado poucos indicadores indiferentes e baixo nível de insatisfação. Contudo, a empresa deve utilizar os resultados do presente estudo para adotar medidas que favoreçam a atração e a fidelização de clientes, buscando atender as necessidades dos mesmos.
Keywords: Administração de empresas
Pesquisa
Atração
Satisfação
Fidelização
Clientes
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: GUILARDI, Giovan Alberto. Estratégias de marketing para atração e fidelização de clientes da empresa Mercado Bom Preço. 2015. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1267
Issue Date: 3-Dec-2015
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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