Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1273
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorQuartieri Junior, Erviton-
dc.date.accessioned2018-01-09T23:03:54Z-
dc.date.available2017-01-11-
dc.date.available2018-01-09T23:03:54Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.citationQUARTIERI JUNIOR, Erviton. A fotografia publicitária e a dominação simbólica de gênero. 2017. 43 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1273-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-09T23:03:54Z No. of bitstreams: 1 PF2017Erviton Quartieri Junior.pdf: 621107 bytes, checksum: 26e76f112cdf882fe90ab32fc6893114 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-09T23:03:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Erviton Quartieri Junior.pdf: 621107 bytes, checksum: 26e76f112cdf882fe90ab32fc6893114 (MD5) Previous issue date: 2017-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPuplicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectViolência simbólicapt_BR
dc.subjectFotografia publicitáriapt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectMídia impressapt_BR
dc.titleA fotografia publicitária e a dominação simbólica de gêneropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Luís Francisco Fianco-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo realizar um estudo acerca das fotografias publicitárias presentes nas edições do jornal “O NACIONAL” durante a semana que antecede o dia das mães, nos anos de 1987 e 2017, a fim de identificar o imaginário sobre o feminino que permeia esta data comemorativa. O projeto visa compreender a construção de estereótipos acerca do feminino e a violência simbólica que permeia nossa cultura visual na ótica do olhar masculino na fotografia publicitária. Para isso selecionamos 6 anúncios que refletem estes estereótipos afim de discorrer sobre o imaginário presente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Erviton Quartieri Junior.pdfMonografia Erviton Quartieri Junior606,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.