Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1273
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A fotografia publicitária e a dominação simbólica de gênero
metadata.dc.creator: Quartieri Junior, Erviton
metadata.dc.contributor.advisor1: Dias, Luís Francisco Fianco
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem por objetivo realizar um estudo acerca das fotografias publicitárias presentes nas edições do jornal “O NACIONAL” durante a semana que antecede o dia das mães, nos anos de 1987 e 2017, a fim de identificar o imaginário sobre o feminino que permeia esta data comemorativa. O projeto visa compreender a construção de estereótipos acerca do feminino e a violência simbólica que permeia nossa cultura visual na ótica do olhar masculino na fotografia publicitária. Para isso selecionamos 6 anúncios que refletem estes estereótipos afim de discorrer sobre o imaginário presente.
Keywords: Puplicidade
Propaganda
Cultura
Consumo
Violência simbólica
Fotografia publicitária
Feminismo
Mídia impressa
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: QUARTIERI JUNIOR, Erviton. A fotografia publicitária e a dominação simbólica de gênero. 2017. 43 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1273
Issue Date: 29-Nov-2017
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2017Erviton Quartieri Junior.pdfMonografia Erviton Quartieri Junior606,55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.