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dc.creatorGarcia, Thamires Paola-
dc.date.accessioned2018-01-10T22:07:35Z-
dc.date.available2018-01-12-
dc.date.available2018-01-10T22:07:35Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.identifier.citationGARCIA, Thamires Paola. Storytelling na publicidade on-line: análise de engajamento do vídeo The New Volvo XC60 – moments. 2017. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1278-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T22:07:35Z No. of bitstreams: 1 PF2017Thamires Paola Garcia.pdf: 1064657 bytes, checksum: 65102236c76a487fcc710fa47bbaace3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T22:07:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Thamires Paola Garcia.pdf: 1064657 bytes, checksum: 65102236c76a487fcc710fa47bbaace3 (MD5) Previous issue date: 2017-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidade on-linept_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectVolvopt_BR
dc.titleStorytelling na publicidade on-line: análise de engajamento do vídeo The New Volvo XC60 – momentspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Tality Vacari-
dc.description.resumoAnúncios que apresentam somente preço e produto não atraem mais o consumidor como antigamente. Em razão disso, surge a necessidade de ser mais criativo na hora de anunciar, contexto que leva ao uso da storytelling na publicidade. Buscando compreender o uso da storytelling na publicidade on-line e seu poder de persuasão, a presente pesquisa visa responder como a storytelling influencia no engajamento da publicidade on-line. Iniciou-se a pesquisa a partir de uma pesquisa bibliográfica, na qual foram explorados conceitos relevantes para a melhor compreensão da temática em questão, tais como: publicidade on-line, storytelling, redes sociais e engajamento. Posteriormente, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva para analisar os números de engajamento encontrados a partir do vídeo “The New XC60 – Moments” da marca Volvo, estes foram classificados conforme a Pirâmide de Charlene Li (2011). A partir disso, iniciou-se a etapa da pesquisa qualitativa explicativa que, através da análise de conteúdo e da classificação dos comentários encontrados, buscou compreender como e de que maneira os usuários se engajaram com o conteúdo exposto. Conforme as análises realizadas, foi possível perceber que os usuários estão mais engajados nas primeiras plataformas da Pirâmide de Engajamento, aonde não é necessário muito esforço para tal, também se identificou que o posicionamento da marca Volvo, que preza pela segurança, está claro para seus usuários e que a narrativa encontrada no vídeo atinge as expectativas também nos produtos da marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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