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dc.creatorSilva, Bruna Maroni da-
dc.date.accessioned2018-01-11T01:22:08Z-
dc.date.available2018-01-12-
dc.date.available2018-01-11T01:22:08Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.identifier.citationSILVA, Bruna Maroni da Quando sai a nova temporada de... propaganda audiovisual e Facebook: Netflix e o impacto do humor na interação do público. 2017. 77 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1289-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-11T01:22:08Z No. of bitstreams: 1 PF2017 Bruna Maroni da Silva.pdf: 1177992 bytes, checksum: bde451582dfcb29219794415a357dac6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-11T01:22:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017 Bruna Maroni da Silva.pdf: 1177992 bytes, checksum: bde451582dfcb29219794415a357dac6 (MD5) Previous issue date: 2017-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPropaganda audiovisualpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectHumorpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.titleQuando sai a nova temporada de... propaganda audiovisual e Facebook: Netflix e o impacto do humor na interação do públicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoEsta pesquisa, mediante análise de conteúdo, teve como objetivo identificar se as propagandas humorísticas da página da marca Netflix na rede social Facebook são efetivas para promover a interação do público com a mesma. Foram observadas e categorizadas as propagandas em “formais” e “humorísticas”, de modo a perceber se o humor é um diferencial ou somente um elemento extra. Ainda, pretendeu-se analisar se esta ferramenta pode ser utilizada por marcas de todos os segmentos. Além da análise de conteúdo, a percepção da pesquisa foi complementada com a revisão bibliográfica, dividindo a monografia em cinco capítulos e abordada comunicação, a história da marca Netflix, humor e Facebook, para posteriormente analisar os dados. Concluiu-se que, as propagandas humorísticas são um elemento extra da marca, para ocasiões especiais ou simples descontração. O humor na propaganda é uma ferramenta onde ocorre um grande índice de engajamento, mas o segmento não é o foco da Netflix, contando que em seguida, as propagandas formais de persuasão (trailers, conteúdo do título) também apelam para interatividade e são as mais publicadas, e as que mais o público consumidor interage. Também, o humor pode ser utilizado por todos os segmentos de marca, desde que conheçam seu público e saibam equilibrar seu uso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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