Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1289
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Quando sai a nova temporada de... propaganda audiovisual e Facebook: Netflix e o impacto do humor na interação do público
metadata.dc.creator: Silva, Bruna Maroni da
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa, mediante análise de conteúdo, teve como objetivo identificar se as propagandas humorísticas da página da marca Netflix na rede social Facebook são efetivas para promover a interação do público com a mesma. Foram observadas e categorizadas as propagandas em “formais” e “humorísticas”, de modo a perceber se o humor é um diferencial ou somente um elemento extra. Ainda, pretendeu-se analisar se esta ferramenta pode ser utilizada por marcas de todos os segmentos. Além da análise de conteúdo, a percepção da pesquisa foi complementada com a revisão bibliográfica, dividindo a monografia em cinco capítulos e abordada comunicação, a história da marca Netflix, humor e Facebook, para posteriormente analisar os dados. Concluiu-se que, as propagandas humorísticas são um elemento extra da marca, para ocasiões especiais ou simples descontração. O humor na propaganda é uma ferramenta onde ocorre um grande índice de engajamento, mas o segmento não é o foco da Netflix, contando que em seguida, as propagandas formais de persuasão (trailers, conteúdo do título) também apelam para interatividade e são as mais publicadas, e as que mais o público consumidor interage. Também, o humor pode ser utilizado por todos os segmentos de marca, desde que conheçam seu público e saibam equilibrar seu uso.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Propaganda audiovisual
Publicidade
Netflix
Humor
Facebook
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : SILVA, Bruna Maroni da Quando sai a nova temporada de... propaganda audiovisual e Facebook: Netflix e o impacto do humor na interação do público. 2017. 77 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1289
Fecha de publicación : 27-nov-2017
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2017 Bruna Maroni da Silva.pdfMonografia Bruna Maroni da Silva1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.