Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1294
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Edinéia do Prado de | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-13T19:22:52Z | - |
dc.date.available | 2018-01-15 | - |
dc.date.available | 2018-01-13T19:22:52Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Edinéia do Prado de. Possibilidades no ensino de artes na contemporaniedade. 2017. 38 f. Monografia (Licenciado em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1294 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-13T19:22:52Z No. of bitstreams: 1 PF2017Edineia do Prado de Moura.pdf: 170992 bytes, checksum: 36715e4258b3191b223c4149cde96e2d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-01-13T19:22:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Edineia do Prado de Moura.pdf: 170992 bytes, checksum: 36715e4258b3191b223c4149cde96e2d (MD5) Previous issue date: 2017-12-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino da arte | pt_BR |
dc.subject | Metodologias | pt_BR |
dc.subject | PCNs | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Formação Social | pt_BR |
dc.title | Possibilidades no ensino de artes na contemporaniedade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Potrich, Cilene Maria | - |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo possibilitar a análise, por meio de uma pesquisa qualitativa de estudo de caso com observação participante e análise comparada, dos conhecimentos significativos mediados na disciplina de artes referente a cada metodologia de ensino. Conceituando as abordagens metodológicas encontradas nas escolas públicas e quais estão presentes nas escolas observadas, considerando as referências apresentadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, o conhecimento acadêmico na formação do licenciado em artes visuais, o papel da escola na sociedade atual e a finalidade do ensino na vida do educando. A metodologia do ensino da arte que possibilita ao educando um conhecimento significativo, que promova a formação de um cidadão participativo socialmente é aquela que alia conhecimentos teóricos, práticos e integra a arte com a vida cotidiana do aluno, dando ênfase na interpretação de imagens e na contextualização das obras, sendo a metodologia sociointeracionista a mais apta para a finalidade que se quer alcançar com a disciplina de artes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Edineia do Prado de Moura.pdf | Monografia Edinéia do Prado de Moura | 166,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.