Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1294
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Edinéia do Prado de-
dc.date.accessioned2018-01-13T19:22:52Z-
dc.date.available2018-01-15-
dc.date.available2018-01-13T19:22:52Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.citationMOURA, Edinéia do Prado de. Possibilidades no ensino de artes na contemporaniedade. 2017. 38 f. Monografia (Licenciado em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1294-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-13T19:22:52Z No. of bitstreams: 1 PF2017Edineia do Prado de Moura.pdf: 170992 bytes, checksum: 36715e4258b3191b223c4149cde96e2d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-13T19:22:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Edineia do Prado de Moura.pdf: 170992 bytes, checksum: 36715e4258b3191b223c4149cde96e2d (MD5) Previous issue date: 2017-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectEnsino da artept_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectPCNspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFormação Socialpt_BR
dc.titlePossibilidades no ensino de artes na contemporaniedadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Potrich, Cilene Maria-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo possibilitar a análise, por meio de uma pesquisa qualitativa de estudo de caso com observação participante e análise comparada, dos conhecimentos significativos mediados na disciplina de artes referente a cada metodologia de ensino. Conceituando as abordagens metodológicas encontradas nas escolas públicas e quais estão presentes nas escolas observadas, considerando as referências apresentadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, o conhecimento acadêmico na formação do licenciado em artes visuais, o papel da escola na sociedade atual e a finalidade do ensino na vida do educando. A metodologia do ensino da arte que possibilita ao educando um conhecimento significativo, que promova a formação de um cidadão participativo socialmente é aquela que alia conhecimentos teóricos, práticos e integra a arte com a vida cotidiana do aluno, dando ênfase na interpretação de imagens e na contextualização das obras, sendo a metodologia sociointeracionista a mais apta para a finalidade que se quer alcançar com a disciplina de artes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Edineia do Prado de Moura.pdfMonografia Edinéia do Prado de Moura166,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.