Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBedin, Vinícius Daniel-
dc.date.accessioned2018-04-04T22:44:43Z-
dc.date.available2018-04-06-
dc.date.available2018-04-04T22:44:43Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.citationBEDIN, Vinícius Daniel. Planejamento estratégico: um estudo de caso no Comércio de Confecções Deivi LTDA. 2017. 162 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1341-
dc.description.provenanceSubmitted by Juliana Salles (jsalles@upf.br) on 2018-04-04T22:44:43Z No. of bitstreams: 1 CAS2017Vinicius Daniel Bedin.pdf: 3224227 bytes, checksum: ba3e1519268ddd26afcd2ee736bfc720 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-04T22:44:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAS2017Vinicius Daniel Bedin.pdf: 3224227 bytes, checksum: ba3e1519268ddd26afcd2ee736bfc720 (MD5) Previous issue date: 2017-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEmpresa familiarpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: um estudo de caso no Comércio de Confecções Deivi LTDApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Demarchi, Daniel Vinícius-
dc.description.resumoO presente trabalho abordou o tema de planejamento estratégico, fundamental para gerar informações realísticas da atual situação de uma empresa e fornecer estratégias viáveis para a tomada de decisões. Teve como objetivo principal a identificação da real contribuição do planejamento estratégico na construção de um plano de ação junto ao Comércio de Confecções Deivi LTDA no mercado. Através da fundamentação teórica, compreendeu-se as dificuldades enfrentadas pela falta de planejamento nas empresas familiares brasileiras e de que forma as áreas da administração estratégica e suas ferramentas se aplicam a elas. Em seguida foi executado um diagnóstico estratégico na empresa analisada, utilizando-se de questionários para os clientes e de entrevistas para os funcionários e para o gestor do comércio. Com a análise de dados coletados identificou-se a grande maioria em pontos fortes no ambiente interno e oportunidades no ambiente externo da organização, descobrindo então, através da matriz SWOT, que a mais apropriada postura estratégica para o Comércio de Confecções Deivi é a de desenvolvimento. Posteriormente criou-se um plano de ação para sanar os pontos fracos que a empresa apresentou, fazendo com que o cliente fique mais satisfeito e consequentemente a organização esteja mais preparada para enfrentar o mercado altamente competitivo, aproveitando das oportunidades e minimizando as ameaças. Juntamente com esse plano foi sugerida a obtenção de missão, visão e valores com o intuito de inspirar, motivar e engajar os clientes, colaboradores e fornecedores a trabalharem em parceria com a empresa estudada. Conclui-se que a Comércio de Confecções Deivi, com trabalho árduo em busca de melhorias, tem grande potencial para atingir todos os seus objetivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAS2017Vinicius Daniel Bedin.pdfMonografia Vinicius Daniel Bedin3,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.