Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1341
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Planejamento estratégico: um estudo de caso no Comércio de Confecções Deivi LTDA
metadata.dc.creator: Bedin, Vinícius Daniel
metadata.dc.contributor.advisor1: Demarchi, Daniel Vinícius
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho abordou o tema de planejamento estratégico, fundamental para gerar informações realísticas da atual situação de uma empresa e fornecer estratégias viáveis para a tomada de decisões. Teve como objetivo principal a identificação da real contribuição do planejamento estratégico na construção de um plano de ação junto ao Comércio de Confecções Deivi LTDA no mercado. Através da fundamentação teórica, compreendeu-se as dificuldades enfrentadas pela falta de planejamento nas empresas familiares brasileiras e de que forma as áreas da administração estratégica e suas ferramentas se aplicam a elas. Em seguida foi executado um diagnóstico estratégico na empresa analisada, utilizando-se de questionários para os clientes e de entrevistas para os funcionários e para o gestor do comércio. Com a análise de dados coletados identificou-se a grande maioria em pontos fortes no ambiente interno e oportunidades no ambiente externo da organização, descobrindo então, através da matriz SWOT, que a mais apropriada postura estratégica para o Comércio de Confecções Deivi é a de desenvolvimento. Posteriormente criou-se um plano de ação para sanar os pontos fracos que a empresa apresentou, fazendo com que o cliente fique mais satisfeito e consequentemente a organização esteja mais preparada para enfrentar o mercado altamente competitivo, aproveitando das oportunidades e minimizando as ameaças. Juntamente com esse plano foi sugerida a obtenção de missão, visão e valores com o intuito de inspirar, motivar e engajar os clientes, colaboradores e fornecedores a trabalharem em parceria com a empresa estudada. Conclui-se que a Comércio de Confecções Deivi, com trabalho árduo em busca de melhorias, tem grande potencial para atingir todos os seus objetivos.
Palabras clave : Administração
Empresa familiar
Estratégia
Análise
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : BEDIN, Vinícius Daniel. Planejamento estratégico: um estudo de caso no Comércio de Confecções Deivi LTDA. 2017. 162 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1341
Fecha de publicación : 28-nov-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAS2017Vinicius Daniel Bedin.pdfMonografia Vinicius Daniel Bedin3,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.