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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Fernanda Barbosa de-
dc.date.accessioned2018-04-04T23:35:50Z-
dc.date.available2018-04-06-
dc.date.available2018-04-04T23:35:50Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.identifier.citationMOURA, Fernanda Barbosa de. Grau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Tapera. 2017. 106 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1343-
dc.description.provenanceSubmitted by Juliana Salles (jsalles@upf.br) on 2018-04-04T23:35:50Z No. of bitstreams: 1 CAR2017Fernanda Barbosa de Moura.pdf: 502786 bytes, checksum: a985a1e87cf9c6b054877cda54503d8b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-04T23:35:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2017Fernanda Barbosa de Moura.pdf: 502786 bytes, checksum: a985a1e87cf9c6b054877cda54503d8b (MD5) Previous issue date: 2017-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do Clientept_BR
dc.subjectComposto de marketingpt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.titleGrau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Taperapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hartmann, Tarcisio-
dc.description.resumoO presente trabalho é resultado de um estudo e tem por objetivo avaliar a satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing, e propor melhorias ao supermercado Santa Clara da cidade de Tapera para que aumente a sua competitividade. Quanto à metodologia foi utilizada primeiramente pesquisa qualitativa para elencar as variáveis que interferem na satisfação dos clientes, e posteriormente foi utilizada uma pesquisa de caráter quantitativo procurando mensurar o maior número de dados possíveis que determinar o nível de satisfação dos clientes em relação aos fatores mencionados. Os resultados encontrados foram analisados e representados graficamente. Através dos dados encontrados, entende-se que no geral a grande maioria o supermercado apresenta um bom grau de satisfação apontado pelos clientes, porém houve muitos clientes que não estão nem satisfeitos nem insatisfeitos em relação a diversos itens, isso mostra que eles preferem não opinar a respeito ou talvez não utilizem determinado serviço. Após a análise foram feitas algumas sugestões de melhorias que podem ser implantadas no supermercado Santa Clara, a fim de melhorar os resultados da empresa e gerar a satisfação dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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