Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1343
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Grau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Tapera
metadata.dc.creator: Moura, Fernanda Barbosa de
metadata.dc.contributor.advisor1: Hartmann, Tarcisio
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho é resultado de um estudo e tem por objetivo avaliar a satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing, e propor melhorias ao supermercado Santa Clara da cidade de Tapera para que aumente a sua competitividade. Quanto à metodologia foi utilizada primeiramente pesquisa qualitativa para elencar as variáveis que interferem na satisfação dos clientes, e posteriormente foi utilizada uma pesquisa de caráter quantitativo procurando mensurar o maior número de dados possíveis que determinar o nível de satisfação dos clientes em relação aos fatores mencionados. Os resultados encontrados foram analisados e representados graficamente. Através dos dados encontrados, entende-se que no geral a grande maioria o supermercado apresenta um bom grau de satisfação apontado pelos clientes, porém houve muitos clientes que não estão nem satisfeitos nem insatisfeitos em relação a diversos itens, isso mostra que eles preferem não opinar a respeito ou talvez não utilizem determinado serviço. Após a análise foram feitas algumas sugestões de melhorias que podem ser implantadas no supermercado Santa Clara, a fim de melhorar os resultados da empresa e gerar a satisfação dos clientes.
Palabras clave : Administração
Satisfação do Cliente
Composto de marketing
Competitividade
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : MOURA, Fernanda Barbosa de. Grau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Tapera. 2017. 106 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1343
Fecha de publicación : 27-nov-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAR2017Fernanda Barbosa de Moura.pdfMonografia Fernanda Barbosa de Moura491 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.