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dc.creatorKruger, Thiana Malena-
dc.date.accessioned2018-04-10T06:18:33Z-
dc.date.available2018-04-11-
dc.date.available2018-04-10T06:18:33Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.identifier.citationKRUGER, Thiana Malena. Qualidade do serviço prestado: organização cooperativa de crédito x bancos tradicionais. 2017. 66 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1358-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-10T06:18:33Z No. of bitstreams: 1 CAR2017Thiana Malena Kruger.pdf: 981203 bytes, checksum: 856516b50a6f5a9a13b4aea278d2296f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-10T06:18:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2017Thiana Malena Kruger.pdf: 981203 bytes, checksum: 856516b50a6f5a9a13b4aea278d2296f (MD5) Previous issue date: 2017-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCooperativa de créditopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectQualidade dos serviçospt_BR
dc.titleQualidade do serviço prestado: organização cooperativa de crédito x bancos tradicionaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hartmann, Tarcisio-
dc.description.resumoO setor de serviços vem sendo estudado de modo que os clientes finais estão cada vez mais exigentes e requerem bens e serviços com uma qualidade superior. Sendo assim surge à oportunidade de medir os indicadores através de uma pesquisa de mercado para avaliar os pontos fortes e fracos de uma instituição financeira e como podem se destacar. O trabalho tem como objetivo analisar a qualidade na prestação de serviço de uma cooperativa de crédito do Norte do Estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Não-Me-Toque, diante dos demais bancos tradicionais da cidade, na percepção do cliente final. A pesquisa se caracterizou como quantitativa não probabilística e foi destinada a medir a qualidade dos serviços prestados, com uma amostragem de cem pessoas, entre eles, associados da cooperativa de crédito e que consequentemente fossem clientes dos bancos tradicionais com o propósito de realizar um comparativo com os índices encontrados. Concluída a pesquisa foram tabulados os dados usando-se métodos estatísticos e fez-se gráficos em percentuais para uma melhor visibilidade e avaliação dos resultados e concluiu-se que a maioria dos associados estão satisfeitos de maneira geral com a cooperativa na qual estão inseridos. Observou-se na pesquisa realizada que na cooperativa a interação entre funcionário e associado é de relevância, com um índice de 96% pois se preza muito o relacionamento, enquanto comparado com um banco tradicional, os índices ficaram altos e mostraram a insatisfação de seus clientes. Identificou-se também entre os resultados que o atendimento realizado pelos funcionários é de grande valia para os associados, além de considerarem o ambiente físico aconchegante e se sentirem seguros dentro da instituição, as quais são partes essenciais na qualidade dos serviços e organizações de sucesso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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