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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFiore, Edegar José-
dc.date.accessioned2018-04-11T04:18:26Z-
dc.date.available2018-04-12-
dc.date.available2018-04-11T04:18:26Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationFIORE, Edegar José. Gestão de prestação de serviço e satisfação do consumidor: um estudo com os associados de uma cooperativa de crédito. 2017. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1366-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-11T04:18:26Z No. of bitstreams: 1 SAR2017Edegar Jose Fiori.pdf: 238827 bytes, checksum: 6d9e82e82e132055cf9cf783efd2c7a3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-11T04:18:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2017Edegar Jose Fiori.pdf: 238827 bytes, checksum: 6d9e82e82e132055cf9cf783efd2c7a3 (MD5) Previous issue date: 2017-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectNível de satisfaçãopt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectAssociadospt_BR
dc.subjectCooperativapt_BR
dc.titleGestão de prestação de serviço e satisfação do consumidor: um estudo com os associados de uma cooperativa de créditopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Daniel-
dc.description.resumoNa busca pela diferenciação competitiva as cooperativas procuram empregar um atendimento distintivo focado nas necessidades dos usuários, usando de estratégias pontuais para alavancar suas vendas, com o intuito de aumentar constantemente a satisfação de seus usuários. O presente estudo teve como objetivo como a prestação de serviços influencia na satisfação dos usuários de uma cooperativa de credito de Sarandi-RS. Os procedimentos metodológicos da pesquisa envolveram uma abordagem qualitativa e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo, respectivamente. A amostra foi composta por 90 usuários, divididos em 3 grupos, associados pessoa física e jurídica e não associados a cooperativa. Como instrumentos de coleta, foram realizadas entrevistas exploratórias que serviram de subsídios para a construção do questionário, composto por 23 questões, divididos em 2 blocos. Os resultados foram analisados, primeiramente, com a análise de conteúdo das entrevistas e posterior testes estatísticos dos resultados obtidos com os questionários. O atendimento que os usuários recebem da Cooperativa mostrou-se satisfatório com suas expectativas com 93,3%, assim como, a comparação com os concorrentes com 70%, mostrando que cada vez mais as Cooperativas estão se destacando quando se compara-se a Bancos tradicionais do Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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